Quarta-feira, 19 de maio de 2010 - 20h35
![]() |
(Brasília, 19.05.10) O senador Valdir Raupp disse que a aprovação nesta quarta-feira (19), pelo Plenário da Câmara dos Deputados, da regulamentação da emenda constitucional nº 60, que transfere os servidores do ex-território federal de Rondônia para os quadros da União foi uma vitória da bancada federal no Congresso Nacional. “Foi uma vitória de todos, congressistas e sindicalistas”, disse o senador. Ele anunciou que a partir de agora vai iniciar o trabalho junto a Casa Civil e ao Ministério do Planejamento para que não ocorra vetos à matéria por parte do presidente da República.
Vencida esta etapa legislativa, a matéria seguirá ao presidente Luis Inácio Lula da Silva que poderá vetá-la ou sancioná-la na sua totalidade. “Farei todo esforço para que a regulamentação seja sancionada em sua totalidade’, afirmou o senador.
Ele destacou que durante esta semana esteve juntamente com a deputada Marinha Raupp com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, discutindo estratégias para convencer os demais líderes partidários a votarem pelo aprovação da regulamentação.
“O meu trabalho e da deputada Marinha Raupp e dos demais membros da bancada foi no sentido de que o estado de Rondônia não poderia ser penalizado pela não aprovação dessa regulamentação. O senador frisou que a economia para o estado com a transposição dos servidores poderá ficar em torno de R$ 40 milhões.
Ao final da aprovação, os sindicalistas prestaram uma homenagem ao senador Raupp e a deputada federal Marinha Raupp parabenizando-os pelo trabalho em prol da transposição tanto no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. O senador e a deputada foram abraçados pelos sindicalistas num gesto de apreço e admiração pelo trabalho, em Brasília. A homenagem ocorreu no Salão Verde.
![]() |
Fonte: Ribamar Rodrigues
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)