Sexta-feira, 4 de junho de 2010 - 16h17
O deputado federal Eduardo Valverde (PT), pré-candidato ao governo do Estado, acredita que a emenda nº 28, que trata da regulamentação da transposição, será sancionada na próxima semana. Valverde se reuniu na tarde desta sexta-feira, 04/06, no auditório do Sindafisco, em Porto Velho, com presidentes e diretores dos sindicatos de servidores públicos estaduais dos três poderes.
O parlamentar, líder da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional, disse que a partir da sanção da emenda, os detalhes relativos aos cargos e salários serão tratados com uma comissão a ser criada para efetivar a transposição.
Durante a reunião Valverde relembrou alguns momentos tensos da luta pela transposição, como as dúvidas plantadas entre os servidores públicos quanto à aprovação da emenda e quanto à abrangência da lei.
Entretanto, Eduardo Valverde alertou que a luta ainda não terminou. “O mérito pela aprovação da transposição é de toda a bancada e da unidade da luta dos sindicatos. Porém, ainda temos muito a fazer, pois, após a sanção, teremos que acompanhar a implantação da transposição”, disse.
Os sindicalistas reconheceram o esforço da bancada na defesa dos servidores, e agradeceram ao deputado Eduardo Valverde pelo trabalho. Na próxima segunda-feira Valverde vai a Brasília onde, no decorrer da semana, vai intensificar o trabalho pela sanção da transposição. “Vamos manter contato com a Casa Civil, com o Palácio do Planalto, com o Ministério do Planejamento, e com outros setores do governo, visando garantir o direito dos servidores de Rondônia de optarem pela transposição”, finalizou Valverde.
Fonte: Adércio Dias
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)