Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 - 20h18
O deputado estadual Valdivino Tucura [PRP] visitou no início desta semana o comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, Coronel Paulo César de Figueiredo, a quem elogiou pela atuação da polícia no combate ao crime. Na oportunidade, o parlamentar fez um pedido ao comando da PM no sentido de evitar perseguições a veículos nas ruas. O objetivo é proteger a vida dos próprios policiais e dos cidadãos comuns.
O deputado explicou que em várias regiões do estado tem sido comum o registro de acidentes envolvendo viaturas da polícia durante perseguições a veículos, o que pode colocar em risco a vida dos próprios policiais e das pessoas que transitam pelas ruas.
Ainda segundo o Deputado Tucura, até o comando geral da PM tem instruído os policiais a evitar perseguição a veículos nas ruas e a usar outros meios para identificar e punir quem não respeita as leis. “O policial deve anotar a placa e usar o serviço de inteligência da polícia para dar eficiência ao seu trabalho. Quando acontece um acidente envolvendo uma viatura, há prejuízo para o Estado e também para as vítimas”, explicou.
Valdivino Tucura enfatizou que está na Assembléia Legislativa à disposição da Polícia Militar, da Polícia Civil e também do Corpo de Bombeiros dos 52 municípios de Rondônia, como parceiro na luta por melhores condições de trabalho e equipamentos que venham facilitar a prestação de serviços à comunidade.
Fonte: Onézio Soares
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)