Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Valverde defende ficha limpa nas eleições



A população de Rondônia, cada vez esclarecida e atenta aos acontecimentos, não aceitará mais ser representada por políticos sem compromisso com o Estado. Por isso, políticos com mandato cassado, condenados pela Justiça ou que comprovadamente lesaram o erário devem ser rejeitados pelos eleitores nas eleições deste ano.

Ao percorrer todo o Estado e manter contatos com representantes de praticamente todos os setores da sociedade, o deputado federal Eduardo Valverde, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Estado concluiu que a sequência de denúncias de corrupção, compra de votos e processos de cassação de mandatos em Rondônia, envergonhou a população.

Valverde ouviu muitas reclamações e desabafos de eleitores que confiaram em promessas de milagres, mas descobriram que foram enganados, ao assistirem perplexos ao julgamento de cassação de mandato por compra de votos.

Muitos eleitores se referiram a políticos como o ex-senador Expedito Junior, que teve o mandato cassado no Tribunal Superior Eleitoral, após ter sido comprovada a compra de votos nas eleições de 2006.

O ex-senador agora viaja pelo Estado anunciando sua pré-candidatura a algum cargo nas eleições deste ano. No entanto, caso tenha a sua candidatura aceita pela Justiça Eleitoral, deve ser lembrado pelos eleitores apenas como um político que teve o mandato cassado por compra de votos.

Cada vez mais afastado do ex-governador Ivo Cassol, que responde a mais de 500 processos na Justiça, o ex-senador ainda sonha com o apoio de alguma liderança para disputar as eleições. Cassol, no entanto, já declarou que apoiará outro candidato, e que Expedito não terá o seu apoio nem em um eventual segundo turno com qualquer adversário político. Recentemente o ex-governador teria declarado que Expedito não tem pulso para ser governador.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)