Quinta-feira, 5 de novembro de 2009 - 13h10
O deputado Eduardo Valverde (PT/RO) recebeu nesta quinta-feira (5) a visita do vereador Darcio Kischener (PR/RR) que solicitou a atenção do parlamentar ao Distrito de Boa Vista do Pacarana, localizado a 85 km de Espigão D’Oeste.
O Deputado Valverde informou que irá se empenhar pela melhoria do espaço esportivo (um mini estádio) do distrito que atende aos munícipes do distrito além das aldeias vizinhas compostas pelos índios Cinta-largas, Zoró e Suruí.
Conforme Valverde além de destinar recursos via emenda para a prefeitura para o mini-estádio, será também viabilizada a inclusão do município no Programa Segundo Tempo. Esse programa é desenvolvido pelo Ministério do Esporte e consiste em democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
O programa visa também atender com materiais esportivos para a prática das atividades a serem realizadas. A idéia é contribuir para a melhoria da qualidade de vida (auto-estima, convívio, integração social e saúde), além de diminuir a exposição dos jovens aos riscos sociais (drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade, trabalho infantil e a conscientização da prática esportiva, assegurando o exercício da cidadania).
“A prática do esporte é fundamental para a socialização das crianças. Com a prática conseguimos tirá-las das drogas, ou de situação de risco”, frisou Valverde.
O vereador Darcio Kischener (PR/RR), agradeceu o empenho dado pelo parlamentar ao município e às obras de pavimentação asfáltica no valor de R$ 300 mil. “Só tenho a agradecer o cuidado que Valverde tem com nosso município. Sempre somos muito bem acolhidos e viemos reforçar o pedido pela melhoria de Espigão”, disse
Fonte: Leila Denise
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)