Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 - 09h10

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) participou na manhã desta quinta-feira 10.02 da drive thru do COVID-19 realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste da capital. Everaldo participou da ação como paciente (uma vez que no mês passado havia testado positivo para a doença), mas também como representante da população e membro do parlamento municipal.
“O Governo do Estado está de parabéns porque desde o início do surto tem realizado várias ações pontuais para contenção do avanço do coronavírus em todo Estado. Porto Velho, por ter uma população maior, foi a cidade mais atingida e não fosse pela rápida ação do Estado a situação poderia ter sido pior”, disse o vereador ao lembrar do drive-true realizado há duas semanas pela Sesau nas instalações do CPA.
De acordo com o vereador, ele já conversou com o secretário da Sesau, Fernando Máximo sobre a possibilidade de levar essa ação para os distritos, a exemplo dos que estão localizados na região da Ponta do Abunã e o secretário disse que vai estudar a possibilidade.
“Em Extrema, por exemplo, o surto deixo a cidade em tensão. As unidades não tinham teste suficiente para atender a população. Essa, infelizmente, é uma realidade enfrentado por quase todos os distritos”, ressaltou. Ainda sobre Extrema, o vereador disse que, segundo dados da mídia local 37 dos 50 testes realizados na população, deram positivo.
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)