Terça-feira, 2 de abril de 2019 - 10h40

Vereadores de Candeias do Jamari aprovaram, por unanimidade, na noite desta segunda-feira (01), o projeto de lei que permite a transferência da permissão de moto táxis para terceiros, introduzindo assim as modificações na Lei nº 504/2010, que disciplina o serviço de moto táxis, moto frete e moto serviços.
Também fica permitida a transferência para herdeiros em caso de morte do permissionário. O projeto foi votado e aprovado e encaminhado para sanção do prefeito Lucivaldo Fabrício. “A alteração da Lei foi a maneira que encontramos para ajudar essa categoria. Nosso mandato é do povo e sempre estaremos do lado das classes e dos trabalhadores e essas permissões não são nossa, são deles, não é justo impedir a transferência e prejudicar esses pais de família”, arremata Lucivaldo.
No ato da votação, até o presidente da Câmara, vereador Benjamim Pereira Soares Júnior, que só vota em caso de empate, quis dar o seu voto positivo. “Estamos juntos com o prefeito Lucivaldo pelo bem dos trabalhadores de nosso município”, ressalta Bejim.
Hoje mais de 60 moto taxistas legalizados atuam em Candeias do Jamari e estiveram presentes na Câmara, comemorando a vitória. “Agradecemos o prefeito Lucivaldo Fabrício que nos recebeu em seu gabinete juntamente com os vereadores e nos garantiu que iriam olhar com carinho nosso pedido. Assim foi feito e hoje conquistamos nossa liberdade”, frisa o tesoureiro da Associação dos moto taxistas Carlos Ítalo Souza da Silva.
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)