Porto Velho (RO) sexta-feira, 20 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Vereadores de Cacoal apresentam projeto de maquinário para obras


O projeto de formação de uma estrutura de máquinas e equipamentos para reforçar os trabalhos da Secretaria Municipal de Obras de Cacoal, foi apresentado por vereadores do município ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).

Subscrito por todos os 12 vereadores, o plano de trabalho foi mostrado ao presidente pelos vereadores Celso Adame (PDT), César Condack (PSDC) e Rafael Evangelista (DEM).

“Vi o projeto e de imediato me comprometi em contribuir com uma emenda parlamentar para a aquisição de uma retro escavadeira para integrar o maquinário do município, auxiliando nos trabalhos”, disse Maurão.

Os vereadores informaram que os deputados estaduais Lúcia Tereza (PP) e Só Na Bença (PMDB) já confirmaram emendas para ajudar na compra do maquinário. Glaucione Rodrigues (PSDC) e Cleiton Roque (PSB) também se comprometeram em contribuir.

“É bom deixar claro que o maquinário integra um projeto que inclui a compra de uma usina de asfalto, que pode atender a Cacoal e aos municípios vizinhos. A ideia é que as prefeituras enviem o material para ser beneficiado na usina”, informou Adame.

Além de deputados estaduais, o plano de trabalho que prevê investimentos de mais de R$ 10 milhões, tem ainda o apoio de senadores e deputados federais.

Fonte: Eranildo Costa Luna

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)