Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Vinício Carrilho

A escola do metafísico


A escola do metafísico - Gente de Opinião

        Na universidade, em Praga, capital da República Tcheca, um aluno-atirador matou ao menos 15 estudantes[1]. Estava no prédio da Filosofia. Não bastasse a barbárie, tantas vidas jovens desperdiçadas, um leitor escreveu algo assim: “Que bom que não foi no curso de medicina ou engenharia”.

          Do tipo revelador do Fascismo uivante no Brasil de sempre, esse indivíduo me fez sair do sério, porque para ele a vida de estudantes de humanidades não vale nada. Não aguentei e fiz o que nunca faço, comentei o comentário nazifascista: “Você, primeiro, tem que entrar na universidade; depois precisa se humanizar, educar. Será que consegue?”.

          Creio que não consiga, pois não é humano o suficiente – até hoje não se mostrou apto – para entender o que é o campo das humanidades e, assim (no que também é o mais grave) –, vê-se incapaz de entender e de exercitar a inteligência social.

          Faça esse teste, é certeiro: todos os indivíduos que desconhecem, atacam, vilipendiam o campo das humanidades, estão sempre atacando a vida, propondo a morte, o porte de armas no lugar do livro. Esse teste bate de 10 a 0. É infalível. Já testei várias vezes e nunca falhou.

          Pode ser que seja a escola do metafísico, pode ser que não. Pode ser que o metafísico – apesar de se vangloriar em ser PITA (portador de inteligência totalmente artificial) e merecido seguidor do mito caído – não tenha caído na cilada dos ideólogos e apologetas do crime programado contra a vida. Aliás, essa é outra coisa que o teste revela em 100% dos casos, a apologia ao crime de morte violenta é uma régua, uma regra, entre os nazifascistas.

  Mas, pode ser que o metafísico seja apenas um ser-aí-metafísico que sonha em fetiche com o mito caído e que não se embrenhe na instigação da morte violenta de outras pessoas, especialmente jovens, mulheres e crianças.

          Pode ser e, por ser Natal, véspera de Ano Novo – praticamente um ano sem o inelegível –, eu farei a caridade de acreditar que o metafísico não é um mentecapto a ponto de comemorar a morte de jovens estudantes.

        Pode ser que eu esteja errado, no entanto, será meu presente ao metafísico – acreditar que ele é capaz de se regenerar, melhorar seus níveis de interação e de inteligência social.

          Em breve saberemos, voltarei aqui para contar se estava certo ou errado quanto à avaliação sobre o metafísico “ser-ou-não-ser” um psicopata em pele de carneirinho de Natal. Veremos. Quem sabe a escola do metafísico ensinou-lhe a não ser mentecapto e assassino programado ou programador do ódio e da violência.

           Até lá, boas festas e um ótimo Ano Novo para nós!!!

 

(ps: tenha piedade de nazifascistas e verá o que te acontece!!)



[1] https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/12/21/praga-ataque-tiros.htm.

A escola do metafísico - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fuga das “Mentes Brilhantes” - E os cérebros que ficaram, continuam pensando?

Fuga das “Mentes Brilhantes” - E os cérebros que ficaram, continuam pensando?

A produção de ciência no Brasil acontece, via de regra, nas universidades públicas. É de lá onde saem os quadros da produção científica, isto é, aqu

Mito do caramelo (1)

Mito do caramelo (1)

          O mundo inteiro sabe que o caramelo é um bem cultural, uma conquista imaterial e um patrimônio genético da humanidade. O caramelo só ocorr

Pensamento escravista no século XXI - Exploração do trabalho e a hegemônica violência contra os Direitos Humanos

Pensamento escravista no século XXI - Exploração do trabalho e a hegemônica violência contra os Direitos Humanos

       Todos os dias têm trabalho escravo acontecendo no Brasil. Todo dia está em vigência o pensamento escravista neste nosso regressivo e repressi

Mito da sala escura

Mito da sala escura

            O Mito da sala escura é meio, bastante, brasileiro. Não se confunda com o Mito da caverna, esse que tem uma enorme sofisticação filosófi

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)