Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

Governo do Estado promove Circuito Gastronômico “Rondônia Saboroso” com fortalecimento de produtos regionais


Os estabelecimentos incluirão no cardápio um prato criado com produtos regionais - Gente de Opinião
Os estabelecimentos incluirão no cardápio um prato criado com produtos regionais

Com o objetivo de fortalecer economicamente os empreendimentos do setor gastronômico, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, em parceria com Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia – Facer, realiza até o dia 20 de agosto, o  Circuito Gastronômico Rondônia Saboroso. 

Durante as temporadas do festival cada estabelecimento participante incluirá em seu cardápio o prato criado para o Rondônia Saboroso com produtos regionais. O projeto está sendo realizado em três temporadas, em 10 municípios do Estado, com mais de 100 empresas envolvidas, entre restaurantes, bares, docerias, hamburguerias e outros.

O vice-governador e secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, destaca a importância dos eventos gastronômicos para a economia. “O Circuito Gastronômico irá fortalecer a economia local, resultando no fortalecimento dos empreendimentos que irão participar do evento, além de gerar mais emprego e renda à população”, destacou.  

ETAPAS

1° temporada – 6 a 23 de julho, em Cacoal, Cerejeiras e Pimenta Bueno.

2º temporada – 13 a 31 de julho, em Ariquemes, Machadinho d’Oeste e Porto Velho.

3° temporada – 2 a 20 de agosto, em Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Presidente Médici.

Confira AQUI a lista dos restaurantes participantes.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festival Internacional de Chocolate – AL-INVEST Verde impulsiona vendas e gera conexões em Rondônia

Festival Internacional de Chocolate – AL-INVEST Verde impulsiona vendas e gera conexões em Rondônia

O Festival Internacional de Chocolate – AL-INVEST Verde, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de março no Porto Velho Shopping, reafirmou o potencial

Repartições públicas estaduais vão ter ponto facultativo nos dias 2 e 3 de abril

Repartições públicas estaduais vão ter ponto facultativo nos dias 2 e 3 de abril

Com a proximidade do ponto facultativo na quinta-feira (2) e do feriado nacional da Paixão de Cristo, na sexta-feira (3), orgãos e entidades do serv

Vilhena conquista Troféu Bronze e se consolida como referência em atendimento ao empreendedor

Vilhena conquista Troféu Bronze e se consolida como referência em atendimento ao empreendedor

O município de Vilhena reafirma seu protagonismo no apoio aos pequenos negócios ao conquistar o Troféu Bronze como referência em atendimento em 2025.

Sebrae em Rondônia adere ao Programa Time Brasil e reforça compromisso com a integridade pública

Sebrae em Rondônia adere ao Programa Time Brasil e reforça compromisso com a integridade pública

O Sebrae em Rondônia passa a integrar oficialmente o Programa Time Brasil, iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), como apoiador instituci

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)