Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

Prazo para transposição dos servidores para o quadro da União é prorrogado por mais sessenta dias


Prazo para transposição dos servidores para o quadro da União é prorrogado por mais sessenta dias - Gente de Opinião

O prazo para os servidores apresentarem o documento requerendo a transferência para o quadro da união encerraria  nesta segunda-feira, dia 8 de julho, mas o Governo do Estado, através da Superintendência de Estado de Gestão e Pessoa (Segep) enviou ofício ao Ministério da Economia pedindo a prorrogação do prazo.  De acordo com Júlio Martins Figueiroa Faria, superintendente da Segep, o Governo Federal atendeu a solicitação e estendeu por mais 60 dias.

Pela estatística da Superintendência de Gestão e Pessoa mais de 10 mil servidores, entre aposentados, ativos, pensionistas, militares da reserva remunerada, civis e militares do Poder Executivo contratados até a data limite de 15 de março de 1987 podem optar pela transposição.

A previsão era que desse total, pelo menos cinco mil servidores solicitaria a mudança. Entretanto, até o momento 1.400 pessoas mostraram interesse.

O superintendente da Segep, Júlio Figueiroa acredita que um dos fatores que tem dificultado a entrega do documento é a distância, uma vez que o atendimento está sendo realizado em Porto Velho.

FOLHA DE PAGAMENTO DA UNIÃO

O Governo do Estado tenta resolver assuntos pendentes com o Ministério da Economia, entre eles a não implantação na folha da União de mais de 200 servidores transpostos desde o ano passado, por conta de um parecer do Tribunal de Contas União, que vinculou a situação de Rondônia com a do Amapá. “O próprio Ministério da Economia já informou ao TCU que os casos são diferentes. Desvinculando isso, esses servidores serão implantados na folha da União.  Vamos evitar também que os novos servidores transpostos passem pela mesma situação. “O bom é que o Governo Federal está alinhado com o Governo de Rondônia e muitos fatos estão acontecendo de forma rápida”, destacou o secretário.

Neste mês de julho, o superintendente Júlio Martins Figueiroa e mais uma comitiva formada por sindicalistas vão a Brasília para uma reunião no Ministério da Economia a fim de resolver esses e outros assuntos.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Auxiliar de produção e vendedor lideram oportunidades entre as 2.410 vagas do Sine-RO

Auxiliar de produção e vendedor lideram oportunidades entre as 2.410 vagas do Sine-RO

O governo de Rondônia disponibiliza 2.410 vagas de emprego em todo o estado, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-RO). Somente nesta semana

Rondônia conhecerá vencedores do 13º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora nos II Diálogos Municipalistas

Rondônia conhecerá vencedores do 13º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora nos II Diálogos Municipalistas

s vencedores do 13º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) em Rondônia serão anunciados durante os II Diálogos Municipalistas, que acontece n

Café com Sebrae marca início das ações de 2026 em Rondônia

Café com Sebrae marca início das ações de 2026 em Rondônia

O ano começa com planejamento, estratégia e presença nos territórios. O Sebrae em Rondônia dá início às atividades de 2026 com o Café com Sebrae, en

Sebrae RO abre seleção para Missão internacional na Canton Fair 2026, na China

Sebrae RO abre seleção para Missão internacional na Canton Fair 2026, na China

Empresas rondonienses do setor industrial e do comércio exterior já podem se inscrever para a Missão internacional Canton Fair 2026, promovida pelo

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)