Porto Velho (RO) quinta-feira, 9 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

Ambulatório Santa Marcelina prestará atendimento pediátrico e ginecológico



Foi inaugurado nesta sexta-feira (07) no município de Porto Velho, o Ambulatório Santa Marcelina. Esta obra teve o apoio do Deputado Eduardo Valverde (PT/RO) que destinou para a compra de equipamentos hospitalares e medicamentos R$ 700 mil, valor que tem sido ampliado anualmente para o atendimento da população de todo o estado, Mato Grosso e Bolívia.

Para o deputado com o crescimento da população em Rondônia, fruto das obras das hidrelétricas do Madeira, mais atenção as ações de saúde e infraestrutura hospitalar precisam ser ampliadas e melhoradas.

Segundo Valverde toda ação em saúde é bem-vinda, mas que muito ainda será feito no estado para melhorar a qualidade no atendimento médico. “ Qualquer ação na área de saúde é comemorada, mas ainda precisamos implementar outras ações, como o hospital infantil. Não descansarei enquanto não conseguir essa meta”, disse.

Com os recurso do parlamentar foi possível equipar a unidade, com macas, medicamentos e ainda, a aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico que irá ajudar auxiliar em cirurgias de pequena complexidade.

Fundado em 1975 as obras sociais Santa Marcelina, é referência para o Estado de Rondônia e estados vizinhos na especialidade de Hanseníase. Atende através do Sistema Único de Saúde, Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia e Secretaria,  Municipal de Saúde de Porto Velho.

Em 2008 o hospital atendeu mais 98 mil pessoas nas mais diversas especialidades. Foram realizadas cerca  de 4.019 cirurgias, 40.351 consultas. Foram fornecidas mais de 2 mil cadeiras de rodas além de materiais especializados. Número que será ampliado graças ao novo ambulatório inaugurado.

Para diretora administrativa da unidade, Irmã Lina Maria Ambiel, o apoio do deputado Eduardo Valverde foi indispensável para a concretização e conclusão de mais essa etapa, e que é uma evidência da preocupação do parlamentar com a saúde. Ela agradeceu também o apoio financeiro “que veio em boa hora e será utilizado para aquisição de medicamentos, manutenção e ações diversas”.

Fonte: Leila Denise

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Meu Exame ON já disponibilizou mais de 6 milhões de exames em Porto Velho

Meu Exame ON já disponibilizou mais de 6 milhões de exames em Porto Velho

Lançado em janeiro de 2025, o sistema tem como objetivo garantir mais agilidade, comodidade e segurança aos usuários, permitindo que os pacientes cons

Edital abre vagas para vivência no SUS em Porto Velho com participação do governo de Rondônia

Edital abre vagas para vivência no SUS em Porto Velho com participação do governo de Rondônia

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), é parceiro na realização do Edital nº 01/2026, que abre inscrições para o

Operação Sorriso realiza cirurgias e transforma vidas de pacientes com fissuras labiopalatinas em Rondônia

Operação Sorriso realiza cirurgias e transforma vidas de pacientes com fissuras labiopalatinas em Rondônia

Com o objetivo de garantir assistência, acesso e qualidade de vida às pessoas com fissuras labiopalatinas em Rondônia, a Operação Sorriso, em parcer

Grupo Care Plus amplia jornada de cuidado com programa que subsidia medicamentos para beneficiários

Grupo Care Plus amplia jornada de cuidado com programa que subsidia medicamentos para beneficiários

O grupo Care Plus, composto pela Care Plus Medicina (maior operadora premium de saúde no Brasil), Care Plus Clinic, Care Plus Odontologia, Care Plus

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)