Porto Velho (RO) sábado, 14 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

Câmara realiza evento para alertar sobre doença



O câncer de próstata é um dos principais riscos para a saúde do homem, sobretudo para aqueles com histórico da doença na família. Para alertar a população sobre a importância da prevenção, a câmara municipal, por iniciativa do vereador Edesio Fernandes, convidou o secretário municipal de saúde para participar do evento em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17 de novembro.

“Aos cinquenta anos o homem deve fazer o exame de toque pelo menos uma vez ao ano. Mas quem já teve caso na família deve começar aos quarenta anos. É uma doença curável desde que o tratamento seja descoberta cedo”, ressaltou o urologista Vitor Sadeck, que palestrou a convite do secretário sobre o tema: Doenças da Próstata.

Para Ramires, o objetivo principal da campanha é estimular os homens a procurar os centros de saúde. Pois eles só procuram o serviço quando estão doente, e o foco é na prevenção. “Todas as unidades básicas de saúde estão aptas a fazer o atendimento. É onde começa o cuidado preventivo e também o encaminhamento para os casos mais graves”, destaca o secretário.

O vereador Édesio disse durante o evento que em sua família dois casos de câncer de próstata já foram identificados, e que foi esse o motivo que o levou a procurar a parceira da Semusa para levar a informação a todos que compareceram na Câmara na manhã dessa segunda feira.

Na ocasião, Orlando Ramires, foi homenageado com uma moção de aplauso em virtude do Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro.

Fonte: Semusa

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho ganha reforço de 102 novos profissionais na rede municipal de saúde

Porto Velho ganha reforço de 102 novos profissionais na rede municipal de saúde

O fortalecimento da saúde de Porto Velho ganhou mais um avanço nesta quarta-feira (11), com a formalização da contratação de novos profissionais que p

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sem

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)