Quinta-feira, 11 de maio de 2017 - 18h17
Representantes da Fecomércio-RO, CDL/PVH, Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (ACEP) e a Fundação Banco de Sangue do Estado de Rondônia (Fhemeron) planejaram nesta quinta-feira 11.05, a parceria para a realização da campanha de sangue “Comerciário Solidário”, que começa no próximo sábado, em Porto Velho.
A ideia da campanha é o aumento do estoque de sangue na Fhemeron, que é responsável pela distribuição das bolsas a hospitais de todo o Estado. A falta de sangue é um problema recorrente que compromete vários procedimentos complexos em hospitais de toda a rede pública de saúde, principalmente cirurgias.
“É uma campanha solidária que pretende chamar a atenção de toda a população para a problemática e também oportunizar as pessoas que querem doar a fazer esse gesto de amor. Elegemos o comerciário e o empresário como o nosso parceiro e iremos desenvolver semanalmente ações de coleta em vários locais e, por isso estamos mobilizando todos os parceiros do comércio”, disse o presidente o Fhemeron, Sid Orleans.
O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, disse que o Sistema Fecomércio estará se empenhando na campanha porque é uma causa solidária de interesse coletivo. “Sempre estaremos participando e dando às mãos aos parceiros para construir algo de bom para a população. Os empresários e seus empregados irão aderir à essa causa e dar um retorno positivo que a campanha precisa”, disse.
Representando os entes na reunião estiveram a consultora executiva da Fecomércio-RO, Cileide de Macedo, o presidente da Fhemeron, Sid Orleans, a presidente do CDL/PVH, Joana Joanora e o gerente executivo da ACEP, Guilherme Amaral.
No próximo sábado 13/05/17, início da campanha, o banco de sangue de Porto Velho estará aberto a partir das 7h até as 18h30 para atendimento aos comerciários, empresários e de toda a população.
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho ganha reforço de 102 novos profissionais na rede municipal de saúde
O fortalecimento da saúde de Porto Velho ganhou mais um avanço nesta quarta-feira (11), com a formalização da contratação de novos profissionais que p

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sem

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho
A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho
Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)