Quarta-feira, 9 de outubro de 2013 - 09h29

A faixa rosa estendida sobre a fachada do Cremero simboliza a adesão à campanha
O Conselho Regional de Medicina de Rondônia aderiu à campanha de combate ao câncer de mama, denominada “Outubro Rosa”. Quem passar pela Avenida dos Imigrantes, próximo ao trevo com a Avenida Jorge Teixeira de Oliveira, terá a oportunidade de ver a sede do Cremero com a faixa rosa – símbolo da campanha – instalada em sua fachada.
A diretoria interina do Cremero, composta pelos médicos Aparício Carvalho (presidente), Ricardo Amaral (secretário-geral) e Heinz Roland Jakobi (tesoureiro), entende a campanha como da maior relevância para a conscientização da sociedade sobre esse grave problema de saúde que atinge milhares de mulheres e anunciou medidas para motivar a classe médica a aderir à campanha, cada um fazendo a sua parte.
“De certa forma, a classe médica já trabalha no seu cotidiano na prevenção da doença, na medida em que está sempre orientando as mulheres e recomendado a realização do auto-exame e de medidas para prevenir detectar o problema o mais cedo possível”, disse Aparício.
Para reforçar esse trabalho que já realizado pelos médicos, o Conselho Regional de Medicina está enviando carta-circular a todos os médicos de Rondônia, recomendando que amplie ainda mais o trabalho de esclarecimento e aconselhamento às mulheres quanto à importância de adotar medidas preventivas.
Fonte: Ascom/Cremero
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho ganha reforço de 102 novos profissionais na rede municipal de saúde
O fortalecimento da saúde de Porto Velho ganhou mais um avanço nesta quarta-feira (11), com a formalização da contratação de novos profissionais que p

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sem

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho
A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho
Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)