Sexta-feira, 19 de outubro de 2012 - 14h58
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilvan Ramos, a obra é necessária. O Pronto Socorro não tinha água tratada e não dava mais para adiar, pois a iniciativa vai beneficiar funcionários, pacientes e acompanhantes.
Uma ala da unidade de saúde precisou ser desativa, por isso a transferência desse pacientes para o HB, onde eles receberão todo o tratamento necessário, disse Gilvan, secretário da Sesau.
Ala nova
Uma ala no Hospital de Base foi toda reformada, recebeu pintura nova, climatização, camas, equipe médica, entre outros benefícios. O diretor geral do HB, Jean Negreiros, disse que 13 médicos ortopedistas, além de 20 técnicos de enfermagens e 20 enfermeiros, estarão realizando os procedimentos cirúrgicos à esses pacientes, com cirurgias 24 horas. A previsão é de que, no máximo 15 dias, todos serão submetidos aos procedimentos cirúrgicos.
Ação rápida
Esta ação foi para retirar os pacientes dos corredores do Pronto Socorro, a construção da estação de tratamento de água e esgoto, gerou alguns transtornos, a intenção dar atendimento com qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Tudo está sendo feito para que serviços como este seja continuo, afirmou o diretor geral do Pronto Socorro João Paulo II, Carlos Alberto Caieiro.
A previsão é que a obra seja concluída no João Paulo II até 15 de novembro.
Fonte: Antonia Lima / Sesau Decom
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Reduzir mortes evitáveis de gestantes e recém-nascidos e garantir um cuidado digno, seguro e oportuno às famílias de Porto Velho é um desafio urgente

Meu Exame ON já disponibilizou mais de 6 milhões de exames em Porto Velho
Lançado em janeiro de 2025, o sistema tem como objetivo garantir mais agilidade, comodidade e segurança aos usuários, permitindo que os pacientes cons

Edital abre vagas para vivência no SUS em Porto Velho com participação do governo de Rondônia
O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), é parceiro na realização do Edital nº 01/2026, que abre inscrições para o

Com o objetivo de garantir assistência, acesso e qualidade de vida às pessoas com fissuras labiopalatinas em Rondônia, a Operação Sorriso, em parcer
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)