Sexta-feira, 20 de abril de 2012 - 12h30
Os moradores da área envolvida pela Usina Hidrelétrica Jirau são sensibilizados com campanha sobre a raiva animal. A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), por meio do Programa de Saúde Pública, iniciou em março as visitas às escolas e residências para orientar sobre a doença e a importância da vacinação aos animais domésticos.
Um material impresso com informações preventivas para caso de agressões por animais, meios de transmissão da doença e os locais de ajuda em caso de infecção ou suspeita de raiva animal foram entregues para fortalecer o trabalho de sensibilização da comunidade que abrange os distritos de Jaci-Paraná, Abunã, Fortaleza do Abunã, Nova Mutum Paraná e outras seis localidades.
A ação é desenvolvida como apoio à campanha de vacinação antirrábica, realizada em Porto Velho e que acontecerá em maio nos distritos e linhas do município pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Nessas regiões as vacinações ocorrerão de casa em casa.
A raiva é uma doença causada por vírus transmitido ao homem por animais mamíferos. É mortal para os animais e seres humanos. A transmissão se dá através do contato com a saliva de um animal doente, principalmente pela mordedura. É preciso compreender que nem toda mordida de cão ou gato transmite a raiva. Somente se o animal for portador do vírus, que acontece a transmissão da doença.
Fonte: Comunica
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho ganha reforço de 102 novos profissionais na rede municipal de saúde
O fortalecimento da saúde de Porto Velho ganhou mais um avanço nesta quarta-feira (11), com a formalização da contratação de novos profissionais que p

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sem

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho
A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho
Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)