Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

Semusa adia campanha de Vacinação contra Raiva


A XI Campanha Municipal de Vacinação Anti-Rábica Animal, prevista para acontecer neste sábado (10), foi adiada para o final deste mês. A informação é do Departamento de Controle de Zoonoses – DCZ, que justificou o adiamento pela necessidade de estruturar melhor a campanha, além de capacitar os envolvidos, para que as metas realmente sejam alcançadas. A nova data foi confirmada para 31 de maio.

Os organizadores também querem trabalhar com mais tempo a divulgação da campanha, uma vez que a vacinação contra a raiva animal é periódica, mas de grande importância para a prevenção dos riscos à saúde da população.

A meta da campanha, em Porto Velho, é vacinar cerca de 39 mil cães e quase 5.500 gatos. Os números são estimados de acordo com o resultado das duas últimas campanhas de vacinação contra a raiva animal.

Na capital serão 99 postos de vacinação, distribuídos por todos os bairros da cidade. Nos distritos, a campanha de vacinação será realizada no mesmo dia 31, mas será prolongada ainda por mais dois meses, devido a grande quantidade de animais naquelas localidades.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sem

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho

A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho

Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição

A vacina contra Mpox está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante não

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)