Quinta-feira, 23 de junho de 2016 - 16h54
Durante os dias de 20 a 23 de junho de 2016, cerca de 1.400 pessoas de todo o Estado de Rondônia, entre psicólogos, médicos, estudantes e sociedade ligada à área de saúde, participaram da “4º Semana de Enfrentamento ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas”.
O evento aconteceu no Hotel Rondon, em Porto Velho e contou com palestras de renomados médicos de São Paulo, especialistas na área de prevenção, dependência química, acompanhamento psicossocial e tratamento incluindo a abordagem de aconselhamento e entrevista motivacional.
O superintendente da SEPOAD, Waldo Alves, lamentou o alarmante crescimento de pessoas envolvidas com drogas e citou números estarrecedores. “Estamos vivendo o pior problema de segurança e saúde pública do país. Hoje 100% dos nossos municípios têm problemas com drogas. Dados revelam que em 2013 foram registrados mais de 50 mil homicídios no Brasil, sendo que 75% tinham relação com o narcotráfico. Se cada membro da sociedade não fizer a sua parte, infelizmente, iremos perder esta guerra”, declarou.
Para Karina Braga, 25 anos, psicóloga do município de Theobroma, também falou sobre os problemas das drogas e aproveitou para agradecer a oportunidade que o governo do Estado de Rondônia, ofereceu. “Este é um drama que atinge cada vez mais as famílias do nosso município e com estes novos ensinamentos que aprendi no curso, vou prevenir e combater com mais firmeza.”, vibrou Karina.
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho ganha reforço de 102 novos profissionais na rede municipal de saúde
O fortalecimento da saúde de Porto Velho ganhou mais um avanço nesta quarta-feira (11), com a formalização da contratação de novos profissionais que p

Ação pelo Dia da Mulher soma mais de 700 atendimentos em Porto Velho
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sem

Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho
A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho
Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)