Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Segurança

Frota do transporte escolar da Prefeitura de Porto Velho é recolhida ao pátio do 5º BEC

Medida solicitada pelo prefeito Léo Moraes é para garantir a segurança do bem público


Frota do transporte escolar da Prefeitura de Porto Velho é recolhida ao pátio do 5º BEC - Gente de Opinião

Na tarde de quarta-feira (15), 130 ônibus do transporte escolar de Porto Velho foram recolhidos ao pátio do 5º Batalhão de Engenharia de Construção, na capital de Rondônia. A medida foi uma resposta imediata, resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Exército Brasileiro, firmada na manhã do mesmo dia, com objetivo de proteger os veículos frente aos ataques realizados por uma facção criminosa.

o

Após receber a notícia de que 13 ônibus haviam sido atacados e incendiados, sendo 5 em Jaci-Paraná e 8 em União Bandeirantes, o prefeito Léo Moraes se reuniu com o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Diógenes de Souza, para tratar sobre a parceria e foi prontamente atendido.

Veículos foram escoltados até a sede do Batalhão - Gente de Opinião
Veículos foram escoltados até a sede do Batalhão

Viemos aqui no batalhão do Exército pedir que acomodem, que guardem, os nossos ônibus para preservar o nosso patrimônio e garantir que as crianças comecem a estudar na data certa, no prazo previsto. De pronto tivemos do general Diógenes. Eu fico muito feliz, muito lisonjeado pela presteza e pela rapidez, a resposta foi imediata e os ônibus já estão vindo aqui para o pátio, onde estarão sendo cuidados, preservados e, com certeza, íntegros para o futuro da nossa criançada”, disse o prefeito Léo Moraes.

A reunião ocorreu em caráter emergencial, com o objetivo de definir estratégias, visando garantir a segurança dos veículos e motoristas. Além do espaço para guardar os ônibus, o comandante ainda disponibilizou duas viaturas para escolta e segurança do comboio durante o trajeto para o pátio do 5º BEC. A ação também foi acompanhada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semtran).

Foram recolhidos ônibus dos distritos de Jaci-Paraná, Rio Pardo, União Bandeirantes, Vista Alegre do Abunã, Extrema e das comunidades Santa Júlia, José de Freiras e Jerusalém da Amazônia, entre outras, conforme informou a Secretaria Municipal de Educação (Semed), responsável pela frota.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Lei Seca completa 14 anos em Rondônia com mais de 302 mil abordagens

Operação Lei Seca completa 14 anos em Rondônia com mais de 302 mil abordagens

Rondônia completou, nesta semana, 14 anos de atuação contínua da Operação Lei Seca, coordenada pelo governo do estado como política permanente de enfr

Mulheres podem usar spray de pimenta para defesa pessoal em Porto Velho

Mulheres podem usar spray de pimenta para defesa pessoal em Porto Velho

O projeto de lei que cria a Política Municipal de Proteção à Mulher e autoriza a comercialização e o porte de spray de extratos vegetais para defesa p

MPRO e TCE discutem déficit de servidores na segurança pública de Rondônia

MPRO e TCE discutem déficit de servidores na segurança pública de Rondônia

O Coordenador do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (Gaesp) do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Promotor de Justiça Pablo Hernande

Busca e identificação de pessoas desaparecidas são ampliadas com lançamento da Rede PCI Conecta em Rondônia

Busca e identificação de pessoas desaparecidas são ampliadas com lançamento da Rede PCI Conecta em Rondônia

O governo de Rondônia lançou, na sexta-feira (20), em Porto Velho, a Rede PCI Conecta, iniciativa nacional coordenada pelo Conselho Nacional de Diri

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)