Sexta-feira, 25 de outubro de 2019 - 14h56

O governo do Estado de Rondônia, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE), e a Polícia Federal firmaram, na sexta-feira (25), em Rondônia, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de ampliar a articulação, a integração e o intercâmbio de informações, por meio do compartilhamento de referências e bancos de dados, visando prevenir e coibir condutas ilegais nas esferas estadual e federal.
As parcerias entre a PF e o Governo de Rondônia tem como objetivo principal a melhoria no atendimento do cidadão e o aprimoramento das ações de combate à corrupção.
O evento de assinatura do ACT foi realizado na sede da Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho e contou com a presença do governador do Estado, coronel Marcos Rocha, do controlador Geral do Estado, Francisco Netto e do superintendente Regional da Polícia Federal, Caio Rodrigo Pellim.
Este acordo segue as ações de combate à corrupção que o governo do Estado tem se empenhado desde o início do governo coronel Marcos Rocha. “Para combater este crime se faz necessária uma atuação enérgica, especializada, com participação de organismos federais e estaduais”, evidenciou o governador.
O acordo visa, ainda, reforçar as investigações de combate à corrupção realizadas pela PF e os procedimentos administrativos de controle e apuração de responsabilidade conduzidos pela Controladoria Geral do Estado.
Este é o terceiro ACT firmado entre a Polícia Federal e o Governo do Estado de Rondônia nos últimos 12 meses, uma vez que já foram firmadas parcerias para intercâmbio de informações e bancos de dados entre a PF e a Polícia Civil; bem como para a integração dos serviços da PF (emissão de passaporte, registro de estrangeiros, certidão de antecedentes, controle de segurança privada, registro de armas e produtos químicos) no posto do Tudo Aqui do Governo, no Porto Velho Shopping, com previsão de instalação dos serviços federais ainda em 2019.
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Operação Lei Seca completa 14 anos em Rondônia com mais de 302 mil abordagens
Rondônia completou, nesta semana, 14 anos de atuação contínua da Operação Lei Seca, coordenada pelo governo do estado como política permanente de enfr

Mulheres podem usar spray de pimenta para defesa pessoal em Porto Velho
O projeto de lei que cria a Política Municipal de Proteção à Mulher e autoriza a comercialização e o porte de spray de extratos vegetais para defesa p

MPRO e TCE discutem déficit de servidores na segurança pública de Rondônia
O Coordenador do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (Gaesp) do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Promotor de Justiça Pablo Hernande

O governo de Rondônia lançou, na sexta-feira (20), em Porto Velho, a Rede PCI Conecta, iniciativa nacional coordenada pelo Conselho Nacional de Diri
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)