Quarta-feira, 25 de maio de 2022 - 10h03

As ações de patrulhamento de alto risco passam a ter um grande aliado que irá reforça as operações contra o crime. Trata-se do primeiro veículo de grande porte blindado entregue pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, para a Polícia Militar do Estado de Rondônia – PMRO. O blindado atenderá especificamente o policiamento operacional do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Os investimentos na área da Segurança Pública, têm sido reforçados pelo Governo de Rondônia, a exemplo das recentes viaturas adquiridas para renovar a frota da força de segurança estadual. Todas as novas viaturas entregues pelo Governo do Estado são compostas por alta tecnologia, além de novos equipamentos balísticos e armamentos novos para as forças policiais. Ao entregar a nova viatura, o chefe do Executivo Estadual destacou que será utilizada em operações em que há risco para a tropa, havendo a necessidade de reforçar a segurança dos policiais militares.

O blindado, que já leva o símbolo do Batalhão de Operações Especiais, é o primeiro da história da segurança pública de Rondônia. A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, na 9ª Rondônia Rural Show, que segue até o dia 28, no Parque Vandeci Rack, em Ji-Paraná.
A nova viatura blindada do Bope, indicada para ações de surpresa e acesso em áreas de conflito, é fruto de um investimento do Governo do Estado de R$ 2,8 milhões.
Ao entregar o veículo, o governador foi enfático em afirmar a Segurança Pública sempre estará fortalecida para proteger a sociedade. ‘‘Tivemos ocorrências de emboscadas no passado tendo como vítimas policiais que estavam no devido cumprimento do dever, mas com a aquisição desse veículo, estamos mudando isso, aliando capacidade técnica com tecnologia para assegurar a preservação dos policiais no desempenho das suas atividades de prestação de serviço à população no combate à criminalidade”, disse o coronel Marcos Rocha.
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Operação Lei Seca completa 14 anos em Rondônia com mais de 302 mil abordagens
Rondônia completou, nesta semana, 14 anos de atuação contínua da Operação Lei Seca, coordenada pelo governo do estado como política permanente de enfr

Mulheres podem usar spray de pimenta para defesa pessoal em Porto Velho
O projeto de lei que cria a Política Municipal de Proteção à Mulher e autoriza a comercialização e o porte de spray de extratos vegetais para defesa p

MPRO e TCE discutem déficit de servidores na segurança pública de Rondônia
O Coordenador do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (Gaesp) do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Promotor de Justiça Pablo Hernande

O governo de Rondônia lançou, na sexta-feira (20), em Porto Velho, a Rede PCI Conecta, iniciativa nacional coordenada pelo Conselho Nacional de Diri
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)