Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Segurança

Ribeiro do Sinpol debate ações técnicas em seminário de segurança pública

O evento é realizado no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia.


Ribeiro do Sinpol debate ações técnicas em seminário de segurança pública - Gente de Opinião

Participando do 1º Seminário Integrado de Segurança Pública – Uso da Força na Atuação Policial, o deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), debateu ações técnicas e representatividade política. O evento é realizado entre os dias 19 e 23 de agosto pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Reunindo centenas de policiais civis, militares, bombeiros militares, policiais penais, peritos, policiais rodoviários e federais, o seminário debateu propostas de regulamentação estadual sobre o uso da força nas ações policiais, aspectos legais, técnicos, morais e sociais.

O deputado Ribeiro do Sinpol debateu temas técnicos e representatividade política nas forças de segurança. Ao relembrar o passado, o parlamentar reiterou a defasagem salarial enfrentada pelas instituições durante décadas até a consagração do ato histórico do realinhamento.

Ribeiro reafirmou seu compromisso com as forças de segurança, e, através de muito diálogo e união, chancelou juntamente com o governador coronel Marcos Rocha um legado histórico de valorização salarial.

Ainda durante o seminário, o secretário da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, instruiu os participantes sobre a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo e afirmou que o uso bem aplicado de instrumentos ajuda a reduzir a letalidade nas operações, e parabenizou a todos pela capacitação e criação de normas para os agentes de segurança do estado.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Lei Seca completa 14 anos em Rondônia com mais de 302 mil abordagens

Operação Lei Seca completa 14 anos em Rondônia com mais de 302 mil abordagens

Rondônia completou, nesta semana, 14 anos de atuação contínua da Operação Lei Seca, coordenada pelo governo do estado como política permanente de enfr

Mulheres podem usar spray de pimenta para defesa pessoal em Porto Velho

Mulheres podem usar spray de pimenta para defesa pessoal em Porto Velho

O projeto de lei que cria a Política Municipal de Proteção à Mulher e autoriza a comercialização e o porte de spray de extratos vegetais para defesa p

MPRO e TCE discutem déficit de servidores na segurança pública de Rondônia

MPRO e TCE discutem déficit de servidores na segurança pública de Rondônia

O Coordenador do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (Gaesp) do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Promotor de Justiça Pablo Hernande

Busca e identificação de pessoas desaparecidas são ampliadas com lançamento da Rede PCI Conecta em Rondônia

Busca e identificação de pessoas desaparecidas são ampliadas com lançamento da Rede PCI Conecta em Rondônia

O governo de Rondônia lançou, na sexta-feira (20), em Porto Velho, a Rede PCI Conecta, iniciativa nacional coordenada pelo Conselho Nacional de Diri

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)