Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Turismo

Museu Internacional do Presépio é reinaugurado em Porto Velho

Atração faz parte da Rota do Turismo do município


Museu Internacional do Presépio é reinaugurado em Porto Velho - Gente de Opinião

Na noite da última quinta-feira (23) foi reinaugurado, em Porto Velho, o Museu Internacional do Presépio, administrado pela Associação São Tiago Maior. A estrutura está localizada no bairro Socialista, zona Leste da capital.

Reinauguração contou com o Circuito Empreendedor Reinauguração contou com o Circuito EmpreendedorO museu faz parte do circuito religioso, um dos 13 circuitos que compõem o Mapa do Turismo de Porto Velho, elaborado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur).

Dada a importância do museu para o turismo local, o prefeito Hildon Chaves participou da solenidade, que marcou, ainda, a reinauguração da Central de Artesanato “São José Artesão” e da instalação da fábrica e escola de cerâmica. Diversas autoridades participaram do evento.

“Poucos lugares do mundo tem um presépio como esse e, por incrível que pareça, tem muitas pessoas em Porto Velho que ainda não o conhecem”, disse o prefeito.

O Museu Internacional do Presépio tem mais de mil presépios expostos. São obras de artistas de todos os estados do Brasil e de 50 países, contando a história do nascimento de Cristo.

CIRCUITO EMPREENDEDOR

Durante a reinauguração também aconteceu mais um Giro Empreendedor, com a participação de oito artesãos e nove empreendedores de gastronomia. Mais uma ação de fomento à economia local.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cetur intensifica mobilização contra fim da escala 6×1 e alerta para risco de desemprego e aumento de custos

Cetur intensifica mobilização contra fim da escala 6×1 e alerta para risco de desemprego e aumento de custos

O possível fim da escala 6×1 no Brasil, em discussão no Congresso Nacional, mobilizou representantes do trade turístico em reunião do grupo de tra

Celso Sabino: meta de 10 milhões de turistas estrangeiros em 2028 pode ser alcançada em 2025

Celso Sabino: meta de 10 milhões de turistas estrangeiros em 2028 pode ser alcançada em 2025

De janeiro a outubro, o Brasil recebeu 7,68 milhões de visitantes estrangeiros e superou o volume de todo o período de 2024, até então o recorde. Pa

Rondônia recebe Plano Brasis com foco em transformar potencial em crescimento do turismo internacional no estado

Rondônia recebe Plano Brasis com foco em transformar potencial em crescimento do turismo internacional no estado

Ecoturismo, pesca esportiva, turismo de aventura, birdwatching e experiências de base comunitária, além de gastronomia com sabores e aromas tradicio

Rondônia se destaca na ABAV EXPO 2025 e celebra momento histórico com o lançamento do Selo Amazônia

Rondônia se destaca na ABAV EXPO 2025 e celebra momento histórico com o lançamento do Selo Amazônia

O estado mostrou sua força em uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que já nos dois primeiros dias desta edição recebeu mais de 31.90

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)