Domingo, 28 de dezembro de 2025 - 08h30

A paraibana Isiara
Silva dos Santos, conhecida em Porto Velho por Zizi Modas, é uma empreendedora da
Alta Costura em Porto Velho, ama ler, cantar, tocar instrumentos musicais e o
melhor, apaixonada pelo Carnaval da nossa cidade.
Há 15 anos em Porto
Velho, ela se tornou uma figura ativa na comunidade, ocupando cargos
importantes como Diretora Financeira dos Escoteiros do Brasil, região Rondônia,
Atualmente, faz musicalização na Escola de Música Jorge de Andrade, apaixonada por instrumentos e por musicalização. Recentemente foi convidada para participar do Coral pelo maestro da Escola de Música Jorge Andrade, onde já atuou em vários eventos na capital.
Isiara foi convidada para participar da Coletânea Porto Velho em Poesia, pela escritora Izabel Cristina, uma das organizadoras da Coletânea Porto Velho em Poesia, uma obra que reúne 71 mulheres que escrevem sobre a beleza, a riqueza cultural e natural de Porto Velho. E ela não hesitou em contribuir com uma poesia que fala do seu amor pelo carnaval portovelhense.
"Sou Pôr do Sol, do Norte beradeira
Sou boto tucuxi, rosa e sereia
Sou porto, sou do velho, Rio Madeira"

A poesia de Isiara é um reflexo da sua paixão pela cidade e pela festa mais tradicional da capital. Ela se sente orgulhosa em fazer parte da Coletânea Porto Velho em Poesia e em contribuir para a divulgação da cultura e da beleza de Porto Velho.
A Coletânea Porto Velho em Poesia é uma obra que celebra a riqueza cultural e natural de Porto Velho, e a contribuição de Isiara é um exemplo da diversidade e da criatividade das mulheres que fazem parte dessa iniciativa.Para Izabel Cristina Presidente Coordenadora da AJEB RO, promover o incentivo as mulheres na escrita é abrir um legado que eternizará a Literatura Rondoniense pelo Brasil, pois a AJEB RO já é referência e isso abrirá mais oportunidades na arte e na cultura.
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
“Onde Me Encontro” transforma vivência em arte e dá visibilidade ao autismo em mulheres
A arte como forma de se entender o mundo e de existir nele. É a partir dessa experiência íntima que a Bacharel em Belas Artes Silvia Feliciano apres

Projeto Mulheres pela Vida une professores e alunos em Ariquemes
O mês de março ficará marcado para a comunidade escolar da Escola Heitor Villa-Lobos vivenciou um momento de reflexão e compromisso social durante o

Tecnologia surge como aliada no apoio e acompanhamento do autismo
No dia 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma data dedicada a ampliar o entendimento da sociedade sobre o Transtor

Risco para o cérebro, a solidão já afeta quatro em cada 10 brasileiros
Com a longevidade batendo à porta dos brasileiros, o cérebro necessita, cada vez mais, de estímulos cognitivos. Atividades em grupo, uma conversa de
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)