Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

Mulheres do Brasil têm participação na programação do Inspire-se do Porto Velho Shopping

Evento realizado coloca em evidência a força da mulher empreendedora e mobiliza pelo fim da violência


Mulheres do Brasil têm participação na programação do Inspire-se do Porto Velho Shopping - Gente de Opinião

O Grupo Mulheres do Brasil participa da programação do Porto Velho Shopping dentro das atividades do Inspire-se. A abertura da programação foi realizada no último dia 6 de março e contou com a presença de mulheres homenageadas, lideranças, empreendedoras, empresárias, artesãs e autônomas. A programação do Inspire-se vai até o dia 12 de março, e o Núcleo de Porto Velho do Grupo Mulheres do Brasil ficará responsável pelas atividades desta terça-feira, dia 10 de março, a partir das 19 horas, “Vozes pelas vidas das mulheres,” será a temática apresentada pelo Mulheres do Brasil, com histórias de mulheres que superaram a violência e hoje inspiram outras a romper com todas as formas de agressão. Além das convidadas especiais, a mesa redonda será mediada pela jornalista Júlia Scherer.

Para o superintendente do Porto Velho Shopping, Bruno Vianna, o “Inspire-se" se consolida como uma iniciativa que entrega serviços e experiências que fazem diferença no dia a dia do público feminino. "São oportunidades concretas. A mulher que passa por aqui leva algo com ela, seja uma informação nova, um encaminhamento médico, uma ideia de negócio ou a inspiração ao conhecer a trajetória de outras mulheres", concluiu.

De acordo com a empresária Luiza Trajano, uma das idealizadoras do movimento que reúne mais de 130 mil mulheres no Brasil e no exterior, o Mulheres do Brasil nasceu da necessidade de dar protagonismo às mulheres em todas as áreas. “Quando as mulheres se unem com propósitos grandes, coisas boas acontecem em direção à melhoria para toda a sociedade, pois a mulher tem esse olhar inclusivo, para que todos façam parte do processo", avaliou, ao destacar que o Grupo Mulheres do Brasil é um movimento suprapartidário que busca trazer as mulheres para o centro das decisões e das políticas públicas.

A representante do Núcleo Mulheres do Brasil em Porto Velho, Edna Okabayashi, destacou que o Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. “É presidido pela empresária Luiza Helena Trajano e possui 138.926 participantes no Brasil e no exterior. Estamos trabalhando para ser o maior grupo político suprapartidário do país. Somos políticas, sim, mas a nossa única bandeira é a do Brasil", afirmou.

Para a líder do Núcleo de Porto Velho do Mulheres do Brasil, quando mulheres se reúnem para compartilhar experiências e apoiar umas às outras, criam uma rede de transformação. “O Inspire-se mostra que histórias de superação podem inspirar outras mulheres a acreditarem em sua própria força e a construírem novos caminhos. Estamos muito felizes por fazer parte desse evento tão relevante, que traz luz às histórias de mulheres da nossa região", destacou.

A também líder do Mulheres do Brasil, advogada Kelen Lubiana, ressaltou que o Inspire-se tem sido um momento significativo de valorização e reconhecimento da trajetória de tantas mulheres que transformam a sociedade com seu trabalho, coragem e capacidade de empreender. “Fortalecer essas vozes é também fortalecer toda a comunidade e, ao mesmo tempo, reforçar a rede de apoio às mulheres."

Seja uma mulher do Brasil. Acesse o site do grupo Mulheres do Brasil e faça a sua adesão: https://grupomulheresdobrasil.org.br/

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Tecnologia surge como aliada no apoio e acompanhamento do autismo

Tecnologia surge como aliada no apoio e acompanhamento do autismo

No dia 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma data dedicada a ampliar o entendimento da sociedade sobre o Transtor

Risco para o cérebro, a solidão já afeta quatro em cada 10 brasileiros

Risco para o cérebro, a solidão já afeta quatro em cada 10 brasileiros

Com a longevidade batendo à porta dos brasileiros, o cérebro necessita, cada vez mais, de estímulos cognitivos. Atividades em grupo, uma conversa de

Semed inicia mês do autismo com atividades na CMJP

Semed inicia mês do autismo com atividades na CMJP

As atividades do Abril Azul, mês mundial de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), iniciaram, na terça-feira (31), na Câmara

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)