Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

ALE começa estudar providências a respeito da Operação Apocalipse


ALE começa estudar providências a respeito da Operação Apocalipse - Gente de Opinião
Prefeituras inchadas

Em apenas quatro anos, durante 2008 a 2012, os prefeitos brasileiros incharam as prefeituras de apadrinhados, criando 64 mil cargos comissionados. Os 5.566 prefeitos do país deixaram então, uma herança maldita para os sucessores, já que boa parte do orçamento municipal foi gasto para atender estas despesas, deixando o caixa vazio, ou ainda, os paços municipais endividados.

Dependentes do Fundo de Participação dos Municípios -FPM para cobrir suas despesas administrativas e demandas sociais, a esperança municipalista era de um novo Pacto Federativo, onde os municípios recebessem mais aportes de recursos. No último encontro com a presidente Dilma, novamente, os alcaides eleitos para o período 2013/2017 gritaram, berraram e se descabelaram, mas ouviram apenas promessas, do que já estão mais cansados de saber: o cobertor do orçamento da União esta curto e não será possível atender os anseios generalizados.

As prefeituras brasileiras estão inchadas e quase inadministráveis. Muitos prefeitos inventaram um monte de secretarias para atender seus ungidos e o resultado é este aí, que todos estão vendo: as demandas de saúde, educação postergadas.

 

 

 

Gente de OpiniãoGente de OpiniãoGente de OpiniãoGente de OpiniãoGente de Opinião      

       No Fantástico    

Como a política é recorrente em Rondônia. Até nas aparições no Fantástico como fonte de bandalheira. Domingo foi mais uma vez de lama e desmoralização como já tinha ocorrido nas gestões de Carlão de Oliveira e Valter Araujo e nas cassações dos deputados marcos Donadon e Natan Donadon. Voltamos ao fundo do poço.

 ALE começa estudar providências a respeito da Operação Apocalipse - Gente de Opinião

    As providências   

A Assembléia Legislativa começa a estudar providências a respeito da Operação Apocalipse. A maioria entende que não tem como salvar o pescoço de deputados como Ana da Oito, Adriano Boiadeiro e Cláudio Carvalho, todos no olho do furacão. Alguns parlamentares também exigiram na primeira reunião CPI para investigar o governador Confúcio Moura.

 


ALE começa estudar providências a respeito da Operação Apocalipse - Gente de OpiniãoO relatório

Li com atenção o relatório da Operação Apocalipse e achei muito estranho o promotor Ivo Scherer vetar a ação policial em Rondônia. Vai entrar para história como omisso, para não dizer coisa pior. Os objetivos da organização eram bem claro: eleger vereadores e deputados para mandar na prefeitura e no governo.

 

 


ALE começa estudar providências a respeito da Operação Apocalipse - Gente de OpiniãoAfastamento

Por isso, os criminosos já falavam tanto em impeachment do governador Confúcio Moura e do prefeito Mauro Nazif. E para aqueles que diziam que o narcotráfico estava fora da coisa para reduzir as penas dos amiguinhos: foi constatado que a cada transação dos criminosos eram 100 quilos de cocaína vendidos ao valor de R$ 2 milhões.

 
 


 

ALE começa estudar providências a respeito da Operação Apocalipse - Gente de OpiniãoA vez de Edvaldo

Com respaldo do Tribunal de Justiça quem conquistou cadeira no Poder Legislativo agora foi o suplente do deputado estadual Marcos Donadon. Edvaldo Soares (PMDB-Ji-Paraná) que tomará posse hoje. Ele reforça a bancada da capital da BR que já conta com Euclides Maciel (PSDB). Soares, como se sabe, teve envolvimento na Operação Termópilas.

 

ALE começa estudar providências a respeito da Operação Apocalipse - Gente de OpiniãoOnda de indignação

O governador Confúcio Moura reassume o cargo constatando um clima de indignação no estado com tanta bandalheira e imoralidade que atingiram os poderes Executivo e Legislativo estadual e a Câmara de Vereadores. A opinião pública exige punições, como elas dificilmente serão aplicadas, os políticos governistas é que vão pagar o pato nas eleições do ano que vem.

 

Via Direta

*** O Congresso Nacional entra em recesso nesta quarta-feira deixando temas polêmicos para agosto *** Mesmo em baixa, o mercado imobiliário vê novos lançamentos de loteamentos na capital *** Agora, com terrenos em condomínios fechados com preços menos salgados do que há dois anos, no auge das usinas.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Na Assembleia Legislativa de Rondônia as projeções indicam uma grande renovação de deputados

Na Assembleia Legislativa de Rondônia as projeções indicam uma grande renovação de deputados

Nacionalismo fingidoA nova corrente do nacionalismo à brasileira é bater no peito e dizer que as terras raras são nossas, como o petróleo era anunc

  Apoio de Rocha, protagonistas fora e grande expectativa e queimando a largada?

Apoio de Rocha, protagonistas fora e grande expectativa e queimando a largada?

Buscando respostasA considerar verdadeira a tese do meteorologista Edward Lorenz de que “o bater de asas de uma borboleta no Brasil pode provocar u

Pé na estrada, a lei antifacção, federais de peso e janela partidária

Pé na estrada, a lei antifacção, federais de peso e janela partidária

As terras amazônicas         Pero Vaz de Caminha jamais escreveu a famosa frase de que no Brasil “em se plantando tudo dá”, mas elogiou nossa terra

Histórico arrasador, articulações da classe política e as outras mudanças

Histórico arrasador, articulações da classe política e as outras mudanças

Curto e finoCom as estripulias custosas e sangrentas do presidente Donald Trump que culminaram no incompreensível (e ineficaz) ataque ao Irã ficou i

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)