Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

ALE: Trairagem é grande e 3 dep de V.Araújo fogem do confinamento


ALE: Trairagem é grande e 3 dep de V.Araújo fogem do confinamento - Gente de Opinião

Na eleição “Big Brother” da Assembléia Legislativa pelo menos três parlamentares já teriam deixado o confinamento do bloco dos independentes -  a primeira concentração foi numa fazenda a beira do Rio Mequéns - que respalda a candidatura do deputado estadual Valter Araújo (PTB-Porto Velho), para manter novas rodadas de entendimentos com o grupo da base aliada governista, fechado com o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná). O páreo esta ficando mais equilibrado e os governistas acreditam na ultrapassagem sobre o concorrente da oposição neste final de semana.

A disputa pela presidência da Casa de Leis tem tido lances espetaculares nos últimos dias e os movimentos dos adversários são monitorados reciprocamente. Acredita-se que haja espiões dos dois lados passando informações do que acontece nos quartéis generais. Algumas informações são consideradas meros balões de ensaio, como a espalhada na tarde de hoje, dando conta sobre volta do atual presidente Neodi Carlos (PSDC-Machadinho do Oeste) a disputa, como um candidato de consenso.

Enquanto que a turma de Valter acredita que tem muita gordura para queimar (ou seja, que teria uma vantagem grande), do outro lado o que se fala é justamente oposto: a vantagem já teria trocado de lado. Confirmada a troca de lado dos “fujões”, a coisa vai esquentar.

Numa verdadeira guerra de informações – e nem todas são confiáveis já que existem missas encomendadas de todos os lados – a grande verdade é que esta eleição já empolga os rondonienses e  araujistas e jesualdistas  discutem acirradamente nos botecos quem merece assumir a  cobiçada cadeira de Neodi Carlos.

Gente de Opinião

Fonte: Carlos Sperança - csperanca@enter-net.com.br
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV / Eventos
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A capital rondoniense se transformou numa espécie de “Ceasa” das drogas

A capital rondoniense se transformou numa espécie de “Ceasa” das drogas

Metais na berlindaJá é consenso a noção de que o desenvolvimento do Brasil terá como importante componente as terras raras, os 17 elementos químico

Impressiona o apetite da família Bolsonaro por cargos eletivos

Impressiona o apetite da família Bolsonaro por cargos eletivos

Sol explodindoOs negacionistas climáticos escoram sua crença em que depois da tempestade vem a bonança. Nesse caso, a destruição do desmatamento se

A janela partidária, as composições e muitos ex-prefeitos nas eleições 2026

A janela partidária, as composições e muitos ex-prefeitos nas eleições 2026

Nem peixe, nem boiO entrelaçamento amplo de condições especificas da região com a extensão da Amazônia deu origem a uma biodiversidade única na Ter

Em desvantagem, a BR paralela e a campanha ao governo estadual começa com polarização

Em desvantagem, a BR paralela e a campanha ao governo estadual começa com polarização

Bicho abençoado Como não há limites para a investigação científica – se houvesse, os rígidos princípios religiosos do passado teriam queimado em f

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)