Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Confúcio toma posse reafirma compromisso com a saúde


Confúcio toma posse reafirma compromisso com a saúde - Gente de Opinião

Ao tomar posse esta tarde no clube Nautilus, onde foi transferida a sede da Assembléia Legislativa especialmente para o evento, o governador Confúcio Moura (PMDB) reafirmou que seu maior compromisso no seu governo será com a saúde.  Garantiu que não fará asfalto ou outra obra de infra-estrutura importante, antes de equacionar este problema que tem se agravado nos últimos anos.

Moura foi empossado pelo presidente Neodi Carlos e demais parlamentares, numa solenidade que durou quase duas horas e que ao final, o novo governador saiu bastante aplaudido pela multidão presente. Poucos parlamentares da bancada federal prestigiaram o ato, em vista da posse da  presidente Dilma Roussef, em Brasília.

Como símbolo do seu projeto paConfúcio toma posse reafirma compromisso com a saúde - Gente de Opiniãora uma “Nova Rondônia” o governador Confúcio anunciou em seu discurso, o plantio de mudas de mogno, uma árvore nobre, ameaçada de extinção na Amazônia. Isso será feito em todos os órgãos públicos estaduais a começar neste dia 4 de janeiro, durante as festividades do aniversário do estado, defronte o Centro Administrativo Rio Madeira.

Num discurso entrecortado pela emoção, pelo bom humor, e pela devoção a sua família, Confúcio falou de sua trajetória e de seus objetivos no novo governo. Moura propõe um pacto pelo crescimento do estado, conclamando a todos para os grandes desafios de seu governo que serão saúde, educação e segurança pública.

Ele que se declarou desarmado, buscará um grande diálogo com a imprensa, pediu apoio da classe política e dos meios representativos da sociedade, garantindo que terá as portas abertas para impulsionar os pequenos e médios produtores, comerciantes, produtores em licitações abertas e transparentes. “Quem contar seus segredos vai se arrepender. Tudo vai ser negociado para todo mundo ouvir”, assegurou.

Com rompantes carismáticos e improvisando muito, o novo governador agradou no tom empregado. Tanto é que foi amplamente ovacionado ao término do seu pronunciamento.



 Gente de Opinião

Fonte: Carlos Sperança - csperanca@enter-net.com.br
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV / Eventos
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Na Assembleia Legislativa de Rondônia as projeções indicam uma grande renovação de deputados

Na Assembleia Legislativa de Rondônia as projeções indicam uma grande renovação de deputados

Nacionalismo fingidoA nova corrente do nacionalismo à brasileira é bater no peito e dizer que as terras raras são nossas, como o petróleo era anunc

  Apoio de Rocha, protagonistas fora e grande expectativa e queimando a largada?

Apoio de Rocha, protagonistas fora e grande expectativa e queimando a largada?

Buscando respostasA considerar verdadeira a tese do meteorologista Edward Lorenz de que “o bater de asas de uma borboleta no Brasil pode provocar u

Pé na estrada, a lei antifacção, federais de peso e janela partidária

Pé na estrada, a lei antifacção, federais de peso e janela partidária

As terras amazônicas         Pero Vaz de Caminha jamais escreveu a famosa frase de que no Brasil “em se plantando tudo dá”, mas elogiou nossa terra

Histórico arrasador, articulações da classe política e as outras mudanças

Histórico arrasador, articulações da classe política e as outras mudanças

Curto e finoCom as estripulias custosas e sangrentas do presidente Donald Trump que culminaram no incompreensível (e ineficaz) ataque ao Irã ficou i

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)