Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Epifânia renuncia candidatura e Miriam Saldanã ganha força


Epifânia renuncia candidatura e Miriam Saldanã ganha força - Gente de Opinião


Por sua assessoria a deputada estadual Epifânia Barbosa renunciou hoje a disputa das prévias do PT em março. O secretário municipal da pasta do trânsito Cláudio Carvalho também deixará a disputa, já mirando uma vaga na Assembléia Legislativa, com a possível eleição do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) a prefeitura de Ji-Paraná em outubro.

Com os últimos acontecimentos ganha força no meio petista o nome da chefe de gabinete da prefeitura de Porto Velho, a dirigente Miriam Saldanha, ficha limpa e um nome de boa aceitação na legenda. Ela ao lado do falecido mago petista Odair Cordeiro durante anos trabalharam na articulação da legenda.

Miriam Saldanha, neste momento surge como um nome capaz de unir um PT dividido, sinalizando que o partido terá candidatura própria e viável nas eleições de outubro.

Como a ex-senadora Fátima Cleide reside em Brasília e sofre com a carga de rejeição perante o eleitorado evangélico, acredita-se que finalmente o PT encontrou um nome, com o apoio total do prefeito Roberto Sobrinho, em condições de enfrentar a dura disputa na capital rondoniense.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Na Assembleia Legislativa de Rondônia as projeções indicam uma grande renovação de deputados

Na Assembleia Legislativa de Rondônia as projeções indicam uma grande renovação de deputados

Nacionalismo fingidoA nova corrente do nacionalismo à brasileira é bater no peito e dizer que as terras raras são nossas, como o petróleo era anunc

  Apoio de Rocha, protagonistas fora e grande expectativa e queimando a largada?

Apoio de Rocha, protagonistas fora e grande expectativa e queimando a largada?

Buscando respostasA considerar verdadeira a tese do meteorologista Edward Lorenz de que “o bater de asas de uma borboleta no Brasil pode provocar u

Pé na estrada, a lei antifacção, federais de peso e janela partidária

Pé na estrada, a lei antifacção, federais de peso e janela partidária

As terras amazônicas         Pero Vaz de Caminha jamais escreveu a famosa frase de que no Brasil “em se plantando tudo dá”, mas elogiou nossa terra

Histórico arrasador, articulações da classe política e as outras mudanças

Histórico arrasador, articulações da classe política e as outras mudanças

Curto e finoCom as estripulias custosas e sangrentas do presidente Donald Trump que culminaram no incompreensível (e ineficaz) ataque ao Irã ficou i

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)