Quinta-feira, 1 de agosto de 2013 - 17h35
Pressões para licença
Nos bastidores políticos se comentou muito a visita de um grupo de deputados ao presidente afastado da Assembléia Legislativa, Hermínio Coelho, sugerindo uma licença de 60 dias. Com isto ele sairia do foco do escândalo protagonizado pela Operação Apocalipse ganhando tempo para organizar melhor sua defesa, já que nos próximos dias a Casa de Leis terá que montar uma Comissão Processante de todos flagrados na ação policial.
É quase consenso entre os parlamentares, que nomes como os de Ana da Oito (Nova Mamoré), Adriano Boiadeiro (Nova Brasilândia) e Cláudio Carvalho (Porto Velho) devem ser cassados ou severamente punidos pelo envolvimento na Operação Apocalipse que desvendou o envolvimento de vários deputados com traficantes e estelionatários. O objetivo da ALE é dar uma resposta a sociedade para resgatar a credibilidade do Parlamento e ontem os parlamentares se reuniram para tratar da situação.
Não se vê uma tendência de cassação do mandato de Hermínio, mas o afastamento do cargo de presidente é negociado e considerado fundamental para reduzir o desgaste da Assembléia Legislativa.
.jpg)
Os protestos
Os protestos já começaram contra os deputados envolvidos na Operação Apocalipse. Ontem os integrantes do movimento cultural, munidos de megafone, e com alguns atores vestidos de palhaços e de condenados a forca, gritaram por justiça defronte o prédio da Assembléia Legislativa. Também clamaram por mais recursos para a cultura.
No patíbulo
Clima de apreensão nos corredores do Palácio Presidente Vargas. Circulou nos meios políticos que as demissões do ex-deputado federal Lindomar Garçon (PV) e do diretor da Sociedade dos Portos Ricardo Sá já estão prontas para serem assinadas pelo governador. Eles e outros envolvidos na Operação Apocalipse estão tomando o caminho da rua.
Na Assembléia
O deputado Lebrão, corregedor do Poder Legislativo estadual anunciou ontem que assim que cheguem a mãos os relatórios da Operação Apocalipse iniciará os trabalhos para a formação da Comissão Processante dos parlamentares denunciados pelo envolvimento com estelionatários e traficantes. O parlamentar acompanha atentamente as investigações e os desdobramentos da operação.
Na organização
O ex-governador José Bianco, presidente regional dos Democratas tem dedicado metade do seu tempo a Porto Velho e outra metade as suas bases em Ji-Paraná. Na capital seu escritório esta montado no edifício centro empresarial, onde atende os filiados e desenvolve articulações para a formação de nominadas a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados.
Os compromissos
O prefeito Mauro Nazif anuncia iluminação de 100 por cento da capital até o final do ano e a inauguração de oito creches. Parece que o alcaide come pão dormido e rota caviar, já que nem os buracos das ruas foram tapados ainda e enfrenta manifestações quase que diárias nos bairros clamando por melhorias. De qualquer forma, todo mundo vai ficar aguardando a gestão deslanchar.
As pesquisas
Tão logo o governo estadual conclua as obras do projeto mão amiga, de pavimentação nas cidades do interior, reparos e encascalhamento das estradas, o PMDB fará uma pesquisa para ver em quantos anda a atual gestão e o posicionamento do partido quanto ao projeto de reeleição do governador Confúcio Moura que ainda não se decidiu se embarca nesta.
Via Direta
*** O Genus bateu o Nacional de Manaus, a sensação da copa do Brasil *** Para se ter uma idéia da proeza, o Nacional goleou o Coritiba, atual líder do campeonato brasileiro por 4x1 recentemente *** E trocando de saco para mala: No Uruguai já foi aprovada a liberação da maconha. Não tarda por aqui.
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A capital rondoniense se transformou numa espécie de “Ceasa” das drogas
Metais na berlindaJá é consenso a noção de que o desenvolvimento do Brasil terá como importante componente as terras raras, os 17 elementos químico

Impressiona o apetite da família Bolsonaro por cargos eletivos
Sol explodindoOs negacionistas climáticos escoram sua crença em que depois da tempestade vem a bonança. Nesse caso, a destruição do desmatamento se

A janela partidária, as composições e muitos ex-prefeitos nas eleições 2026
Nem peixe, nem boiO entrelaçamento amplo de condições especificas da região com a extensão da Amazônia deu origem a uma biodiversidade única na Ter

Em desvantagem, a BR paralela e a campanha ao governo estadual começa com polarização
Bicho abençoado Como não há limites para a investigação científica – se houvesse, os rígidos princípios religiosos do passado teriam queimado em f
Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)