Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Vem Lava Jato, vem! Por Carlos Sperança


Vem Lava Jato, vem!

Se alguém acha que a operação Lava Jato, que levou os Odebrechts Boys Valdir Raupp, Ivo Cassol e o ex-secretário de planejamento de Carlinhos Camurça e Ivo Cassol, João Carlos Ribeiro para a vala comum ficará apenas nisso, tratando-se de Rondônia, pode tirar o Vem Lava Jato, vem! Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãocavalinho da chuva. Mesmo porque novas delações premiadas surgiram, entre elas do ex- parlamentar petista Padre Tom e do ex-deputado federal Moreira Mendes (PPS).

As investigações devem atingir a legislatura da época da Assembléia Legislativa – muitos deputados participaram das mamatas com as usinas de Jirau e Santo Antonio – e petistas do alto clero.

È de conhecimento geral que na construção das Usinas de Jirau e Santo Antônio os políticos rondonienses agiram como mafiosos vendendo proteção em troca de generosas propinas. De vereador a governador, muitos mancomunados batiam as portas dos consórcios para pedir “regalos”, tornando o custo Rondônia um dos mais altos no País para uma empresa se instalar por aqui.


Três Nações

As lideranças do Acampamento Três Nações, formado por agricultores de Porto Velho, em território amazonense (região de Canutama) as margens da BR 319, no quilometro 58, festejaram o sucesso da reivindicação atendida pelo INCRA com a demarcação dos primeiros 49 módulos de dez hectares atendendo aquela comunidade. Outras 500 famílias buscam terras na mesma região.


 

A precaução

Ninguém pode dizer que o ex-governador Ivo Cassol, nosso mais recente Odebrecht boy, não seja um cara precavido. Lembram? Na semana passada, este colunista já tinha avisado que ele tinha vendido todo seu gado (mais de 30 mil cabeças amealhando quase R$ 60 milhões), arrendado suas fazendas, etc, etc. Já estava se precavendo com a Operação Lava a Jato. Apertem os cintos...

Vem Lava Jato, vem! Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Vem Lava Jato, vem! Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

A renovação

O PT de Porto Velho renovou seu Diretório Municipal no final de semana emplacando o combativo dirigente Israel na presidência da Comissão Executiva. Quanto ao comando estadual, o PT fará a transição em congresso previsto para a primeira quinzena de maio. Vão disputar a presidência do Diretório Estadual, o deputado Lazinho (Jaru) e o ex-deputado federal Padre Tom, atual presidente da legenda.

 

Os reforços I

O PDT de Porto Velho, que traçou diretrizes da legenda para o próximo ano, em encontro durante a semana, definiu a nova direção provisória da capital. O comando definitivo será eleito até o final do ano.  A ex-vereadora Ana Negreiros e o ex-secretário municipal Solano Ferreira são as novidades na nova composição partidária presidida pelo Dr. Cristiano.Vem Lava Jato, vem! Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Os reforços II

No âmbito nacional, o PDT foi reforçado pelo ingresso da senadora Ângela Portela (RR), oriunda dos quadros do Partido dos Trabalhadores -PT. Ela foi recepcionada, em ato realizado na sede do Diretório Nacional, pelo líder do partido senador Acir Gurgacz, pelo presidente nacional Carlos Luppi e pelo ex-governador do Ceará Ciro Gomes, pré-candidato a presidência da República.

Via Direta

*** De passagem por Porto Velho, na última quarta-feira, o senador Acir Gurgacz anunciou a audiência pública da Comissão de Infraestrutura do Senado no próximo dia 28 na capital ***Vem Lava Jato, vem! Por Carlos Sperança - Gente de Opinião A manutenção emergencial da BR 364 e o anel viário de Porto Velho estarão em pauta *** O psicólogo Aluizio Vidal deve ser o candidato ao Senado da REDE, partido da ex-ministra Marina Silva *** Como não é político profissional, poderá fazer estragos...

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A capital rondoniense se transformou numa espécie de “Ceasa” das drogas

A capital rondoniense se transformou numa espécie de “Ceasa” das drogas

Metais na berlindaJá é consenso a noção de que o desenvolvimento do Brasil terá como importante componente as terras raras, os 17 elementos químico

Impressiona o apetite da família Bolsonaro por cargos eletivos

Impressiona o apetite da família Bolsonaro por cargos eletivos

Sol explodindoOs negacionistas climáticos escoram sua crença em que depois da tempestade vem a bonança. Nesse caso, a destruição do desmatamento se

A janela partidária, as composições e muitos ex-prefeitos nas eleições 2026

A janela partidária, as composições e muitos ex-prefeitos nas eleições 2026

Nem peixe, nem boiO entrelaçamento amplo de condições especificas da região com a extensão da Amazônia deu origem a uma biodiversidade única na Ter

Em desvantagem, a BR paralela e a campanha ao governo estadual começa com polarização

Em desvantagem, a BR paralela e a campanha ao governo estadual começa com polarização

Bicho abençoado Como não há limites para a investigação científica – se houvesse, os rígidos princípios religiosos do passado teriam queimado em f

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)