Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Curso sobre Nova Lei de Licitações é sucesso de participação


Curso sobre Nova Lei de Licitações é sucesso de participação  - Gente de Opinião

Sucesso absoluto de participação e envolvimento. Assim pode ser definida a etapa de Porto Velho do curso sobre aplicação segura da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/21), uma ação educacional realizada pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (ESCon).  

Contando com a participação de gestores e servidores públicos do Estado, da Capital e de outros municípios. Eles lotaram o auditório da ESCon. A capacitação, que já foi realizada no polo de Vilhena, tem carga horária total de 16 horas-aula e visa, primordialmente, proporcionar a compreensão, pelos participantes, dos aspectos principais da nova lei.  

Todos os conhecimentos e informações são repassados por servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO), Ministério Público de Contas (MPC-RO) e da Controladoria Geral do Estado (CGE-RO). São eles: a Secretária de Licitações e Contratos no TCE-RO, Renata Pereira; o Assessor do MPC, Moisés de Almeida Góes; e o Controlador-Geral do Estado, Francisco Lopes Netto.  

Os instrutores possuem ampla experiência e conhecimento técnico, teórico e prático em administração pública, licitações e contratos, conhecimentos imprescindíveis para a realização do curso. 

 EM ARIQUEMES E JI-PARANÁ TAMBÉM  

O curso “Principais Aspectos da Nova Lei de Licitações e Contratos” será desenvolvido em mais dois municípios-polo de Rondônia: Ariquemes e Ji-Paraná. De acordo com a Escola Superior de Contas, é fundamental que os inscritos para essas etapas se atendem aos dias, horários e local do curso.  

Em Ariquemes, a ação será realizada nos dias 12 e 13 de junho, no Auditório do município, que fica na avenida Capitão Silvio, apoio Rodoviário Sul.  

Já em Ji-Paraná será nos dias 15 e 16 de junho, no Auditório do Instituto Federal (IFRO), localizado na rua Rio Amazonas, nº 151, bairro Jardim dos Migrantes.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha lidera diálogo com setor produtivo para fortalecer economia e logística de Rondônia

Governador Marcos Rocha lidera diálogo com setor produtivo para fortalecer economia e logística de Rondônia

O governador de Marcos Rocha colocou o diálogo com o setor produtivo no centro das decisões estratégicas para o futuro de Rondônia. Em reunião reali

Redução da jornada de trabalho acende debate e divide o País

Redução da jornada de trabalho acende debate e divide o País

A discussão sobre a redução da jornada de trabalho voltou ao centro do debate público no Brasil. Propostas que sugerem diminuir o número de horas sema

Óleo, açúcar, café, arroz e leite apresentam maiores quedas de preços nas capitais brasileiras em fevereiro, apontam Conab e DIEESE

Óleo, açúcar, café, arroz e leite apresentam maiores quedas de preços nas capitais brasileiras em fevereiro, apontam Conab e DIEESE

Na manhã desta segunda-feira (09), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconôm

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho

Há quatro anos, a empreendedora Cleone Amâncio encontrou no artesanato uma forma de transformar talento em renda. À frente do Ateliê da Cléo, ela prod

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)