Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 - 16h40

A Feira Compre Mais Aqui integrou a programação do aniversário de instalação de Porto Velho, celebrado em 24 de janeiro, e movimentou o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) neste sábado (24) e domingo (25). O evento reuniu empreendedores de diversos segmentos do comércio local.
Entre os expositores estava José Silva de Souza, que organizava bandejas de frutas cortadas na hora, como abacaxi, melancia, manga e mamão. Segundo ele, a participação foi positiva. “É a primeira vez que participamos aqui no Complexo. Renovamos a forma de vender e o público aceitou bem. Para nós, é uma boa oportunidade”.
A feira contou com a oferta de produtos variados, como frutas, lembranças de Porto Velho, camisetas com expressões regionais, artesanato, produtos regionais, acessórios para casa, itens do setor automotivo, serviços e sobremesas. A diversidade atraiu visitantes interessados em conhecer e consumir esses produtos.
“É uma feira com variedade de produtos artesanais, comidas e bebidas. Incentivar os pequenos empreendedores é importante, pois eles têm menos oportunidades de mostrar o trabalho”, comentou a médica Patrícia Carloto.
Para a expositora Isabele Morgado, que trabalha com camisetas estampadas com referências locais, o evento ampliou a visibilidade dos produtos. “A feira funciona como vitrine. É uma forma de apresentar o trabalho e valorizar a regionalidade, ainda mais em um local que faz parte da história da cidade”.
O prefeito Léo Moraes disse que a feira dentro da programação comemorativa do município é resultado de uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (ACEP), que ofereceu suporte para a realização do evento. “É uma feira que valoriza os produtos locais e fortalece as comemorações dos 111 anos de instalação de Porto Velho”.
De acordo com o presidente da ACEP, Valdir Vargas, os expositores foram selecionados por meio de chamamento público, aberto a associados e ao público em geral. Foram disponibilizados 40 estandes, com número de inscritos superior ao total de vagas, sendo a escolha realizada por sorteio. Segundo ele, a iniciativa “busca aproximar os empreendedores da população e fortalecer o comércio local”.
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Mais de 1 milhão e 200 mil pequenas empresas em todo o Brasil, sendo quase 10 mil em Rondônia, foram notificadas pela Receita Federal com o Termo de

Fecomércio-RO cita estudo da CNC e aponta impacto econômico de proposta sobre jornada 6x1
A Fecomércio-RO manifestou preocupação com os efeitos econômicos da proposta em debate no Congresso Nacional que altera o modelo de jornada de traba

Páscoa deve movimentar R$ 139,2 milhões no comércio de Rondônia em 2026
O período de Páscoa deve movimentar cerca de R$ 139,2 milhões na economia de Rondônia em 2026, segundo levantamento da Fecomércio-RO, realizado no m

Abrasel lança cartilha para ajudar MEIs a vender melhor no delivery
Os microempreendedores individuais representam a maior parte do setor de alimentação fora do lar no país. Segundo pesquisa da FGV em parceria com a
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)