Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Economia

Startups de Rondônia são selecionadas para o Programa 1K+ do Startup Summit


Startups de Rondônia são selecionadas para o Programa 1K+ do Startup Summit  - Gente de Opinião

Um conjunto de startups rondonienses está ganhando destaque nacional com a seleção de 10 empresas locais para participar do Programa 1K+ do Startup Summit. O programa, lançado pelo renomado evento de Inovação e Empreendedorismo, oferece oportunidades únicas de visibilidade, networking e desenvolvimento de negócios promissores.  

De Rondônia, as startups Runect, Floresta Hub, Nedu, Bussola Farm, Es Developer, Prepara EDU, Rotinas Financeiras, Fiscontech, Ainuvem e Ping estão entre as mais de 800 startups selecionadas em todo o Brasil.  

O Programa 1K+ é uma iniciativa do Startup Summit, um dos maiores eventos do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo da América Latina. Ele busca selecionar até mil startups de todo o Brasil para participar, de forma gratuita, proporcionando uma oportunidade única de exposição e conexão com investidores, corporações e os maiores veículos de mídia do país.  

O gestor de Projeto de Startups e Ecossistema do Sebrae Rondônia, Rangel Miranda, comenta sobre a importância dessa seleção para as startups rondonienses. "A participação no Programa 1K+ do Startup Summit é um marco significativo para o ecossistema de startups em nosso estado. Essa oportunidade proporciona uma visibilidade sem precedentes para essas empresas promissoras, permitindo que mostrem seu potencial para investidores e grandes players do mercado. Estamos confiantes de que essas startups serão capazes de aproveitar ao máximo essa experiência e impulsionar ainda mais o crescimento do setor em Rondônia", garante.  

Uma das startups selecionadas, a Rotinas Financeiras, está entusiasmada com a oportunidade de participar do evento pela primeira vez. A empresa oferece soluções inovadoras para a gestão financeira de pequenas e médias empresas, facilitando processos e aumentando a eficiência operacional. Segundo Suzimary Souza, uma das fundadoras da Rotinas Financeiras, “ser selecionado para o Programa 1K+ do Startup Summit é uma conquista significativa para a nossa startup. Estamos ansiosas para mostrar nossas soluções e estabelecer parcerias estratégicas que impulsionem nosso crescimento e impacto no mercado", afirmou.  

No Startup Summit  

Durante o evento, as startups selecionadas terão a oportunidade de apresentar suas soluções em um estande exclusivo e se conectar com investidores, corporações e empreendedores de todo o país. Além disso, terão acesso a uma série de capacitações e palestras com especialistas renomados do setor.  

O Startup Summit é conhecido por reunir mais de 10 mil participantes e reconhecido como um dos principais impulsionadores do Empreendedorismo e da Inovação no Brasil. O evento é uma oportunidade única para startups de todos os estágios de desenvolvimento se conectarem com investidores, receberem mentorias e divulgarem suas soluções para um público diversificado e qualificado.  

Com a seleção de 10 startups de Rondônia no Programa 1K+, o estado demonstra seu potencial empreendedor e a capacidade de inovação do seu ecossistema. Essa conquista é um passo importante para fortalecer o cenário de startups na região e consolidar Rondônia no mapa da inovação brasileira. 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha lidera diálogo com setor produtivo para fortalecer economia e logística de Rondônia

Governador Marcos Rocha lidera diálogo com setor produtivo para fortalecer economia e logística de Rondônia

O governador de Marcos Rocha colocou o diálogo com o setor produtivo no centro das decisões estratégicas para o futuro de Rondônia. Em reunião reali

Redução da jornada de trabalho acende debate e divide o País

Redução da jornada de trabalho acende debate e divide o País

A discussão sobre a redução da jornada de trabalho voltou ao centro do debate público no Brasil. Propostas que sugerem diminuir o número de horas sema

Óleo, açúcar, café, arroz e leite apresentam maiores quedas de preços nas capitais brasileiras em fevereiro, apontam Conab e DIEESE

Óleo, açúcar, café, arroz e leite apresentam maiores quedas de preços nas capitais brasileiras em fevereiro, apontam Conab e DIEESE

Na manhã desta segunda-feira (09), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconôm

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho

Há quatro anos, a empreendedora Cleone Amâncio encontrou no artesanato uma forma de transformar talento em renda. À frente do Ateliê da Cléo, ela prod

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)