Quarta-feira, 19 de maio de 2010 - 15h32
A cerimônia de posse da nova mesa diretora da Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia, (APER), aconteceu na tarde da terça-feira (18), no auditório ‘Maria de Lourdes Zanchet´ na sede da Procuradoria Geral do Estado, (PGE) e começou com a execução do hino nacional.
Em seguida foi realizada a leitura da ata do termo de posse da nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado- (APER) biênio 2010-2012. A procuradora do setor de Contratos e Convênios, Lea Clara Pense da Luz, na qualidade de presidente da Comissão Eleitoral é quem deu posse a nova diretoria.
A nova diretoria é composta pelos seguintes nomes:
Presidente - Glauber Luciano Costa Gahyva, vice-presidente - Eder Luiz Guarnieri, tesoureiro - Evanir Antônio de Borba, secretária - Regina Coeli S.de Maria Franco, e o diretor do Clube - Juraci Jorge da Silva.
Além destes receberam posse os representantes do Conselho Fiscal:
O assessor do Gabinete - Alexandre Cardoso da Fonseca
O procurador - Aparício Paixão Ribeiro Júnior
O Procurador chefe do Centro de Estudos- Isaias- Fonseca Moraes
O novo presidente da (APER), Glauber Luciano Costa Gahyva destacou aos presentes o desafio a ser enfrentado.
“A partir de agora nosso trabalho será mais desafiador. Mas, com a colaboração de todos os procuradores iremos conseguir nosso objetivo que é resgatar a dignidade da advocacia pública”, disse o presidente empossado Glauber Gahyva, que ainda registrou que “o tratamento paritário com as demais carreiras jurídicas apregoado pela Constituição, notadamente o remuneratório, somente ainda não foi implementado em seis estados brasileiros, a exemplo do que ocorre em Rondônia, já estando presente em vinte e uma das unidades da federação, o que é demais preocupante para nosso Estado”.
Após quatro anos à frente da Associação o ex-presidente, Sávio Jesus Gonçalves se despediu do cargo reafirmando a confiança na nova diretoria.
“O dever, entretanto, ainda não foi plenamente cumprido, apenas está sendo encaminhado a outras mãos, pois ainda há muito por construir, disse o ex-presidente da Associação, o procurador Sávio Jesus Gonçalves
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), 1º Secretário da ALE/RO, demonstrou preocupação pelo fato de Rondônia ser um dos únicos seis estados brasileiros que ainda não implementaram a isonomia remuneratória entre as carreiras jurídicas, reafirmando o papel institucional da PGE de zelar pelo interesse e patrimônio públicos.
O procurador geral do Estado, Ronaldo Furtado aproveitou o momento para elogiar os trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos pelos procuradores da (PGE) na defesa do Estado de Rondônia.
As ações conquistadas em favor do Estado até hoje, é graças ao excelente trabalho e a competência dos procuradores da (PGE), enfatizou Ronaldo Furtado.
A solenidade também contou com a presença, do presidente da (OAB), o advogado Hélio Vieira, o representante do Tribunal de Justiça, Gabriel Marques Carvalho, o chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, que representou o governador João Cahulla, o Secretário de Segurança Pública Evilásio Silva Sena, o Deputado Estadual Jesualdo Pires, que representou o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos (PSDC), além de vários procuradores da (PGE) e funcionários da casa.
Fonte: Marcelo Freire
Juiz Sérgio Moro é bem-vindo ao Congresso - Por Marcelo Freire
O convite formulado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ao juiz Sérgio Moro para assumir o Ministério da Justiça ganhou repercussão internacio
RO e Acre garantem maior votação a Jair Bolsonaro - Por Marcelo Freire
Os estados do Acre e Rondônia garantiram no domingo, dia 28, o maior índice de votação proporcional ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na eleiç
Capitão puxa o coronel em Rondônia - Por Marcelo Freire
A terceira pesquisa Ibope para o governo de Minas Gerais divulgada neste sábado (27), confirma a forte tendência de que Romeu Zema (Novo) seja o próxi
Os primeiros desafios do próximo governador de Rondônia - Por Marcelo Freire
Estabilizar a contratação de novos servidores públicos, melhorar a qualidade de gasto e a redução do tamanho da máquina pública com base em modelos mo