Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Justiça

Feminicídio: Júri condena homem que matou adolescente de 14 anos na frente do filho


Feminicídio: Júri condena homem que matou adolescente de 14 anos na frente do filho - Gente de Opinião

Na última sexta-feira, 14, o Tribunal do Júri condenou o réu Francielton de Souza Salgueiro por feminicídio. Ele foi julgado pela morte de uma adolescente de 14 anos, com quem vivia, na frente do filho do casal, de apenas 1 ano. O Júri foi presidido pelo juiz José Gonçalves. A sessão de julgamento contou com a presença de ativistas do movimento social de combate à violência doméstica. A sessão de julgamento durou quase oito horas.

O crime aconteceu em abril de 2020, na zona rural do distrito de Jaci-Paraná. Segundo os autos, o réu esfaqueou a adolescente durante uma discussão. Testemunhas afirmaram que eles tinham um relacionamento conturbado, com registro de episódios de ciúme e sentimento de posse do réu para com a vítima. Em juízo, o réu confirmou que matou a adolescente por achar que ela iria atacá-lo durante a discussão.

A criança, filha do casal, foi quem encontrou a mãe falecida. “No tocante às consequências do delito, infere-se que a vítima deixou um filho de tenra idade que, em virtude da prática criminosa, foi privado abruptamente do convívio com a mãe, situação potencial geradora de trauma”, destacou o magistrado na sentença.

Denunciado pelo Ministério Público de Rondônia, ele foi condenado a 23 (vinte e três) anos e 4 (quatro) meses de reclusão, em regime fechado. O júri reconheceu que o acusado cometeu o crime por motivo torpe e por meio que dificultou a defesa da vítima.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO, Polícia Civil e Sefin articulam estratégias de combate à sonegação fiscal em Rondônia

MPRO, Polícia Civil e Sefin articulam estratégias de combate à sonegação fiscal em Rondônia

Em um esforço contínuo para fortalecer a repressão aos crimes contra a ordem tributária e recuperar ativos para o erário estadual, o Grupo de Atuaçã

MPRO obtém condenação de denunciados na Operação “Fraus”

MPRO obtém condenação de denunciados na Operação “Fraus”

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), obteve a condenação

Após manifestação do MPF, Justiça reconhece fazenda em Rondônia como área pública para programas de reforma agrária

Após manifestação do MPF, Justiça reconhece fazenda em Rondônia como área pública para programas de reforma agrária

A Justiça Federal de Rondônia reconheceu como área pública uma fazenda de 952 hectares em Buritis (RO). A decisão é favorável à manifestação do Mini

MPRO representa adolescente por matar o avô e tentar matar a avó em Ariquemes

MPRO representa adolescente por matar o avô e tentar matar a avó em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) representou, nesta segunda-feira (9/3), uma adolescente pela prática de atos infracionais análogos ao cometi

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)