Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Justiça

Nota pública de pesar da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia


Nota pública de pesar da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia - Gente de Opinião

A Associação dos Magistrados de Rondônia - Ameron, diante do falecimento do ex-senador da República, Odacir Soares Rodrigues, vem a público manifestar pesar pelo seu falecimento, ocorrido na data de ontem em Brasília-DF.

Acreano de Rio Branco, o Senador Odacir Soares, como era conhecido, nunca escondeu a paixão pela Amazônia nas reportagens produzidas quando jornalista pela extinta Editora Bloch. Foi em Rondônia que o empresário e advogado ganhou projeção no cenário político.

A atuação na vida pública foi notada pelo comprometimento com a ética e responsabilidade social. Além de ter sido Senador da República no recém-criado Estado de Rondônia nos anos 80 e 90, Odacir Soares também foi prefeito de Porto Velho por nomeação do Governo Militar nos anos 70 e deputado federal pelo extinto partido ARENA. Enquanto ocupou cargos eletivos sempre respeitou a harmonia entre os Poderes, inclusive o Judiciário.

Depois de se afastar da política, Odacir Soares dedicou os últimos anos de vida a fazer aquilo que iniciara quando ainda era jovem, trabalhar no jornalismo ao administrar o Sistema Rondônia de Comunicação.

A Ameron torna pública a sua solidariedade e presta seus pêsames aos familiares e amigos.

 

Porto Velho, 13 de setembro de 2019

 

Alexandre Miguel

Presidente da Ameron

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO, Polícia Civil e Sefin articulam estratégias de combate à sonegação fiscal em Rondônia

MPRO, Polícia Civil e Sefin articulam estratégias de combate à sonegação fiscal em Rondônia

Em um esforço contínuo para fortalecer a repressão aos crimes contra a ordem tributária e recuperar ativos para o erário estadual, o Grupo de Atuaçã

MPRO obtém condenação de denunciados na Operação “Fraus”

MPRO obtém condenação de denunciados na Operação “Fraus”

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), obteve a condenação

Após manifestação do MPF, Justiça reconhece fazenda em Rondônia como área pública para programas de reforma agrária

Após manifestação do MPF, Justiça reconhece fazenda em Rondônia como área pública para programas de reforma agrária

A Justiça Federal de Rondônia reconheceu como área pública uma fazenda de 952 hectares em Buritis (RO). A decisão é favorável à manifestação do Mini

MPRO representa adolescente por matar o avô e tentar matar a avó em Ariquemes

MPRO representa adolescente por matar o avô e tentar matar a avó em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) representou, nesta segunda-feira (9/3), uma adolescente pela prática de atos infracionais análogos ao cometi

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)