Terça-feira, 10 de dezembro de 2019 - 08h54

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel, foi empossado na tarde da última sexta-feira (29), ao cargo de Corregedor regional eleitoral e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia. O magistrado vai compor a Corte Eleitoral durante o biênio 2020/2021.
Para o desembargador Alexandre Miguel os avanços tecnológicos foram fundamentais para a evolução do sistema eleitoral no Brasil, mas também é preciso cuidar sempre para eliminar eventuais influências sobre o eleitor que possam causar desequilíbrio no pleito eleitoral, como por exemplo, o abuso do poder econômico, político e mesmo do uso indiscriminado e indevido das mídias sociais que hoje vem sendo usado por muitos setores da sociedade civil.
Na mesma solenidade também foi empossado como presidente do Tribunal Regional Eleitoral o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia. Na ocasião o presidente eleito enfatizou a importância do exercício jurisdicional independente. “Para que a esperança exista, cabe à Justiça Eleitoral garantir a lisura das eleições e com o rigor da lei, a celeridade, a imparcialidade e a legitimidade, impor a punição, o afastamento e o banimento do processo eleitoral democrático aos fraudadores da democracia. Saibam todos que a Corte Eleitoral de Rondônia sempre esteve e sempre estará atenta aos maus políticos e maus eleitores que desrespeitam a soberania popular”, proferiu.
A Justiça Eleitoral também conheceu e empossou os suplentes dos cargos diretivos. O desembargador Hiram Souza Marques foi empossado como suplente do presidente do TRE e o desembargador Daniel Ribeiro Lagos assumirá a suplência do vice-presidente e corregedor regional.
Os novos dirigentes da Justiça Eleitoral de Rondônia foram indicados pelo Tribunal de Justiça e vão ter a missão de conduzir os trabalhos durante as eleições municipais de 2020.

Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
MPRO, Polícia Civil e Sefin articulam estratégias de combate à sonegação fiscal em Rondônia
Em um esforço contínuo para fortalecer a repressão aos crimes contra a ordem tributária e recuperar ativos para o erário estadual, o Grupo de Atuaçã

MPRO obtém condenação de denunciados na Operação “Fraus”
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), obteve a condenação

A Justiça Federal de Rondônia reconheceu como área pública uma fazenda de 952 hectares em Buritis (RO). A decisão é favorável à manifestação do Mini

MPRO representa adolescente por matar o avô e tentar matar a avó em Ariquemes
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) representou, nesta segunda-feira (9/3), uma adolescente pela prática de atos infracionais análogos ao cometi
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)