Quinta-feira, 3 de setembro de 2009 - 17h13
Os moradores do Bairro Caladinho, na zona Sul de Porto Velho, foram beneficiados neste sábado (29/08), com as ações desenvolvidas pelos acadêmicos do 8º período do Curso de Enfermagem da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, no mutirão de saúde denominado “Nossa motivação é maior do que a sua necessidade”, no período das 8h às 15h30min.
Numa tenda armada ao lado da Unidade Básica de Saúde Caladinho, sob a supervisão da professora Simone Souza Lins, e com o apoio dos funcionários municipais ali lotados, os acadêmicos prestaram vários atendimentos à comunidade, como verificação de pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos, orientações de pré-natal, encaminhamentos para laqueadura e dicas sobre a importância dos cuidados com a saúde para melhoria da qualidade de vida de crianças, adultos e idosos.
Segundo a coordenadora do Curso de Enfermagem, Josefa Lourdes Ramos, a ação social teve como finalidade estabelecer um relacionamento mais direto e humanizado com a população. A proposta é fazer com que os futuros profissionais de enfermagem formados pela FIMCA, se integrem com a comunidade, sempre face a face com a realidade que irão encontrar após a formatura.
“Mas essa iniciativa foi deles. Eles se sentiram na obrigação de dar um retorno à sociedade, uma vez que usaram, durante quatro anos, a rede pública para estudar a parte prática da enfermagem. Agora, quando já se encaminham para a formatura, eles decidiram fazer esse mutirão, o primeiro de uma séria já programada para este segundo semestre, com o objetivo de fazer com que a comunidade se motive a ter os cuidados básicos que a saúde requer no dia-a-dia” finalizou a coordenadora.
Fonte: Sergio Mello
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)