Terça-feira, 17 de novembro de 2009 - 11h59
Durante sessão plenária desta segunda-feira (16), o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Tiziu Jidalias, falou sobre o I Encontro Regional de Agroindústria ocorrido em Espigão D’Oeste no último dia 13 de novembro.
“Quando fui eleito, manifestei a minha vontade de impulsionar a Agroindústria em Rondônia. Eu quero passar por esta casa e deixar projetos que farão parte do plano e governo desse Estado”. Destacou, Tiziu.
Durante o Encontro de Agroindústria em Espigão D’Oeste, Tiziu entregou nas mãos do governador Ivo Cassol, cópia do plano Gerar. “Pedi à ele que libere 100% de minhas emendas para as agroindústrias do Estado. Tenho certeza que essa projeto vai gerar melhoria na vida de muita gente. Na região da grande Ariquemes já estamos gerando mais de 600 mil empregos indiretamente”.
Ainda durante sua fala, o parlamentar exibiu produtos que estão sendo industrializados em Rondônia. “Isso me deixa motivado, por saber que esse projeto não ficou simplesmente no papel. Um exemplo é o que se vê nas feiras livres de Ariquemes, eles não compram mais produtos para revender de outros Estados, estão adquirindo aqui mesmo, em nosso Estado, porque esses produtos estão sendo produzidos aqui. Ressaltou.
O parlamentar falou ainda sobre as denúncias que envolvem as Usinas do Madeira, como a geração de emprego e renda que na sua maioria estão sendo oriundas de outros Estados como é o caso da recente compra de 200 carretas vindas do Estado de São Paulo e a madeira está sendo adquirida no Estado de Minas Gerais.
Fonte: Neth Fiorentino
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)