Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Amorim agradece convites, mas permanece no PTB



O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) agradeceu nesta terça-feira (29) os convites para mudar de sigla partidária e oficializou sua permanência nas hostes petebistas. “Quero agradecer de público a deferência feita por lideranças de outras agremiações que me honraram com convites. É uma honra e ao mesmo tempo demonstração de prestígio e respeito pelo trabalho que desenvolvo como parlamentar, mas quero deixar claro a todos que estou satisfeito onde estou e devo continuar no PTB trabalhando como sempre fiz”, disse.

Nos últimos dias, Amorim recebeu convites de lideranças nacionais para ingressar no DEM, comandado no estado pelo grupo do ex-governador José Bianco, prefeito de Ji-Paraná; do PR do ministro Alfredo Nascimento e que até a semana passada estava no comando do senador Expedito Junior; deste último ao ingressar no PSDB na sexta-feira passada, e também do PMDB, comandado pelo senador Valdir Raupp, numa eventual coligação.

Amorim disse que resolveu anunciar sua permanência no PTB para por fim as especulações em torno de sua eventual mudança partidária, um dia antes do prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira (30). “É natural que nesse período todos os líderes e articuladores políticos façam contas a fim de montar nominatas. Cada um quer ver o maior número de puxadores de votos em sua sigla com o propósito de eleger o maior número de candidatos. Estou honrado com as lembranças, mas estou bem no PTB”. Amorim também lembrou que a nova legislação de infidelidade partidária, estabelecida pela Justiça Eleitoral, define critérios para mudança de partido, para aqueles que detêm mandato.

O deputado afirmou também que deve manter a mesma postura e linha de independência com relação ao Governo Lula, do qual seu partido faz parte da base aliada. “Naquilo que for bom e de justiça para sociedade tem meu apoio. Não digo amém. O mesmo vale para as eleições”, garante. 

Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)