Porto Velho (RO) domingo, 29 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Amorim se solidariza aos professores e pede sensibilidade para acabar com a greve



O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) pediu neste sábado (13) sensibilidade ao governo de Rondônia, principalmente de quem conduz a pasta da Educação, para atender o pleito dos trabalhadores em greve iniciada na quinta-feira passada, por melhoria da remuneração e de condições de trabalho. Na condição de professor (de educação física), o parlamentar se disse solidário á categoria e espera sensibilidade do governo para se resolver a situação.

Segundo ele, o governo tem investido em infra-estrutura em todo o estado e terá sensibilidade, nesse momento, de atender a demanda dos profissionais da educação exatamente por compreender o momento e a situação de Rondônia – um dos pólos de investimentos do país, por conta das obras das usinas no rio Madeira, seu conseqüente crescimento econômico – e a necessidade de se investir maciço na educação.

“Rondônia tem crescido a olhos vistos, para cá tem chegado levas de pessoas em busca de melhoria de vida e também para ajudar no crescimento de nosso estado. Os professores como também os demais trabalhadores da educação, do qual me orgulho em pertencer, precisam de seu reconhecimento e valorização. Acreditamos numa saída que possa contemplar os servidores. De nossa parte vamos fazer chegar ao governador Ivo Cassol esse pedido para que nossa categoria seja atendida. É uma questão de valorização e reconhecimento a quem trabalha arduamente na formação de nossa gente. Não podemos perder para outros estados essa mão de obra que temos aqui”, afirma Amorim.

Ele reconhece que a remuneração paga aos professores, um pouco acima do piso nacional – três salários míninos para uma carga de 40 horas, segundo sindicalistas – precisa ser melhorada para ficar em patamares similares aos menos aos estados da região Norte. “O Estado cresce, as demandas em todos os setores também, mas acreditamos e esperamos um posicionamento favorável aos trabalhadores da educação para sua valorização e dignidade e, principalmente, para não atrapalhar o ano letivo iniciado”, ressalta o parlamentar.

Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)