Quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 - 19h59
O salto de qualidade nos serviços oferecidos pelo governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), motivou a Câmara de Vereadores de Rolim de Moura a conceder ao secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, Moção de Aplausos.
A Moção de Aplausos foi proposta pelo vereador Sérgio Lopes (PSD) e foi aprovada por unanimidade pela Casa. De acordo com a proposta, a moção tem como objetivo reconhecer o trabalho realizado pelo Estado, representado por Pimentel, no setor de Saúde de Rondônia.
O texto destaca ainda a competência, dedicação e, sobretudo, o processo de humanização pelo qual setor vem passando no governo de Confúcio Moura. Durante seu discurso no plenário da Câmara de Vereadores, Sérgio Lopes fez questão de destacar que a Saúde pública de Rondônia estava na UTI quando o governador Confúcio Moura assumiu seu mandato. Hoje, segundo o vereador, apesar de muita coisa ainda precisar ser feita, é inegável o avanço e o salto de qualidade que o setor obteve nos últimos meses.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, o reconhecimento é a maior confirmação de que o governo, com pulso forte e determinação, vem resgatando o setor de Saúde de Rondônia. A iniciativa, e os programas implantados, explica Pimentel, garantem à população não só atendimento de qualidade, mas principalmente uma Saúde mais humana que devolve ao cidadão seu direito à cidadania e resgata, também, sua dignidade.
FORÇA-TAREFA
Durante seu discurso, Pimentel destacou o compromisso do governo com os problemas enfrentados pelos municípios. Prova disso é a criação de uma força-tarefa para ajudar as cidades em estado de alerta a conter o aumento dos casos de dengue.
Números da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) apontam que de janeiro a outubro deste ano, mais de 12 mil casos da doença foram notificados. Deste total, mais de oito mil casos foram confirmados.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, o Estado trabalha para evitar um surto como o registrado em 2010. De acordo com Pimentel, nove cidades estão na classificação de risco porque apresentaram índice de quatro casos confirmados para cada 100 analisados.
De acordo com dados da Agevisa, no total de casos notificados (12194), aproximadamente 69,1 % (8.425) foram confirmados, sendo 45,2% destes por critérios laboratoriais e 48,7 % por clínico epidemiológico.
Fonte: Zacarias Pena Verde / Sesau
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)