Quarta-feira, 14 de novembro de 2012 - 17h16
A presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD, Márcia Cristina Luna, informou, via documento, ao deputado Jean Oliveira que “a CAERD visando à implantação do sistema de abastecimento de água de Nova Califórnia, contratou uma empresa para a elaboração do projeto básico de engenharia do distrito”.
A ação da CAERD é proveniente da solicitação do deputado Jean Oliveira, via indicação na Assembléia Legislativa, quando observou na solicitação que “ o distrito de Nova Califórnia, na divisa com o Acre, tem cerca de 13 mil habitantes, sendo 8 mil na área urbana e os demais na área rural. Dos distritos da capital é o mais distante. O rio que banha aquele distrito é próximo da área urbana e detentor de excelente água corrente, o que possibilita as condições para a implantação do sistema de abastecimento da cidade”.
A presidente da CERD informou ainda que o “o projeto básico de engenharia da obra foi encaminhado ao Departamento de Obras e Serviços Públicos – DEOSP, órgão responsável pela licitação das obras, conforme determinação do Governador. Neste ínterim a CAERD implantou um sistema de abastecimento provisório, fornecendo água à população do distrito, até a conclusão da obra de implantação sistema definitivo”.
O deputado Jean Oliveira informou a população de Nova Califórnia do teor do documento, e ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela CAERD, que vem, na atual gestão, tendo como presidente a engenheira Márcia Cristina Luna, demonstrando capacidade e eficiência de gestão.
Fonte: Ascom
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)