Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 - 15h03
O vice-governador João Cahulla recebeu na manhã desta segunda-feira (8), em seu gabinete no Palácio Presidente Vargas o presidente regional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Herbert Lins, acompanhado do ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon. Cahulla falou de seu trabalho como vice-governador, trabalhando lado a lado ao governador Ivo Cassol e também discutiu temas como a sucessão estadual.
“O ex-prefeito Melki é uma das maiores lideranças no Cone Sul do Estado, com experiência administrativa e política e que saiu do PMDB e filiou-se ao PHS, partido que está crescendo em Rondônia e que com certeza vai buscar espaços nas próximas eleições”, disse Cahulla.
O presidente do PHS informou que a legenda tem realizado várias reuniões políticas, em vários municípios, reunindo lideranças de diferentes siglas. ”Estamos nos preparando para as eleições de outubro e reafirmando a nossa intenção em disputar a eleição majoritária (Governo e Senado). João Cahulla deverá assumir o comando do Estado com a possível saída do governador Cassol para disputar o Senado e discutimos com ele ações de Governo e também sucessão estadual”, observou.
Melki Donadon declarou que o partido está aberto a composições e alianças. “É cedo para marcarmos posição. Estamos em fase de aproximação com partidos e grupos políticos e colocando o nosso nome e a nossa experiência política e administrativa à disposição do PHS para as disputas eleitorais”, completou.
João Cahulla fez questão de enfatizar que o momento atual é de trabalho, e não de campanha, mas acrescentou que é importante as conversações entre lideranças, de diferentes partidos. “Minha maior preocupação é continuar trabalhando, junto com o governador Ivo Cassol, para que Rondônia continue crescendo. Porém, quero reafirmar a minha intenção em colocar meu nome à disposição do meu partido (PPS) para disputar a reeleição, com a desincompatibilização do governador, que deverá disputar uma cadeira no Senado Federal. Estou preparado para assumir esse desafio de dar continuidade ao trabalho vitorioso de Cassol”, finalizou Cahulla.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)