Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 - 17h19
Entre as inovações deste ano, a Tenda terá ações especiais no dia 08 de março
O projeto Tenda da Cidadania criado desde 2006 pela primeira dama do município, Lucilene Peixoto já está em fase de elaboração de calendário para 2010. Na manhã desta quinta feira,(25), a idealizadora reuniu a equipe para determinar as ações da Tenda, que este ano terá algumas novidades sempre com o objetivo de levar às comunidades dos Distritos da capital,vários tipos de atendimentos e prestação de diversos serviços.
As ações da Tenda da Cidadania são realizadas através das secretarias municipais que colocam toda a estrutura e equipes técnicas além de outros parceiros à disposição do evento, cujo resultado é o fortalecimento da cidadania com igualdade de oportunidades para estas comunidades.
A Tenda da Cidadania neste quarto ano de atuação deve começar com uma programação especial no domingo 21 de março, voltada para as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, realizado no dia 08 de março. “Este ano nós vamos intensificar as atividades voltadas para a mulher, como forma de homenagear tantas vitórias conquistadas pelas mulheres, mas acima de tudo como forma de reconhecimento a estas lutas que valorizam e dignificam as mulheres” enfatizou Lucilene.
Entre os serviços disponibilizados, estão sendo planejados para este ano, os cursos e atendimentos de corte de cabelo e manicure através da Casa Brasil, atualização de cadastro e informações sobre o Programa Bolsa Família, palestras informativas sobre os projetos da Secretaria de Assistência Social,Semas, da área de saúde, sob a responsabilidade da secretaria municipal de Saúde, Semusa, como vacinação contra várias doenças além de orientação e distribuição de material sobre, cânceres de colo de útero e da mama, diabetes, teste de glicemia, consulta com médico clínico geral e distribuição de camisinhas. O atendimento odontológico (limpeza, restauração, aplicação de flúor e orientação sobre higiene bucal) será realizado pelo Ipam.
A Coordenaria de Políticas Públicas para Mulheres também se faz presente com as ações sobre a Lei Maria da Penha, distribuição e cartilha sobre os direitos das mulheres, orientação jurídica, exibição de filmes sobre igualdade de gênero e abordagem sobre assédio moral.
Além dos serviços sociais, a Tenda também disponibiliza através da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), toda a estrutura da Rua de Lazer, com atividades esportivas, recreativas e culturais aos ribeirinhos.
Fonte : Nara Vargas
Foto: J.Gomes
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)