Sexta-feira, 4 de dezembro de 2009 - 14h41
Pela iniciativa de propor a PEC da Transposição, que tramitou no Congresso Nacional a partir de 2003 e se transformou na emenda constitucional 60, a Câmara de Vereadores de Porto Velho irá homenagear na segunda-feira (7) a senadora Fátima Cleide (PT-RO), em sessão programada para 16 h.
Requerimento de Moção de Aplauso foi apresentado pelo vereador José Wildes (PT), e aprovado por unanimidade. “Nós entendemos que a senadora é merecedora de toda homenagem porque esta matéria terá um impacto positivo significativo nas contas do Estado. Além de atender funcionários que desejam passar para quadro da União, a economia na folha de pagamento a ser feita pelo tesouro estadual vai resultar em mais investimentos na área social”, destaca Wildes.
Segundo a senadora Fátima, o processo para regulamentação da emenda constitucional foi iniciado, com o Ministério do Planejamento reunindo informações técnicas e jurídicas relacionadas ao teor da emenda, para que possa baixar portaria de regulamentação.
Festcineamazônia
À noite, no teatro Banzeiros, a senadora Fátima participa da abertura da 7ª edição do Festcineamazônia, evento cultural que todos os anos conta com apoio do mandato, através de recursos de emenda individual ou extra orçamentários, articulados pela senadora.
Fonte: Mara Paraguassu
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)