Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Câmara Municipal de Porto Velho homenageia Fest Cineamazônia



A Moção de Aplauso ao Festival foi proposta pelo vereador José Wildes de Brito e aprovada em plenário pelos vereadores 

Confirmado para o dia 8 de dezembro, a partir das 16 horas, a sessão especial da Câmara Municipal de Porto Velho para homenagear com Moção de Aplauso, o Fest Cineamazônia – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia. Proposta pelo vereador Jose Wildes (PT) e aprovada pelos demais vereadores, a homenagem se faz pela idéia inovadora de promover a discussão ambiental aliada à arte e cinema.

O vereador Wildes considera que o Fest Cineamazônia vem elevando o nome do Estado de Rondônia por todo o Brasil, além de outros países. O Festival faz parte do Circuito Nacional de Festivais de Curtas-Metragens e através da Mostra Itinerante é levado para outros países, projetando o cinema e vídeo regional.

Para Jurandir Costa, um dos curadores do Festival, a homenagem da Câmara de Municipal de Porto Velho é um importante reconhecimento da dimensão do Fest Cineamazônia para Rondônia e Brasil.

O Fest Cineamazônia tem o patrocínio do Governo Federal / Brasil – Um país de todos, Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual, Petrobras, Eletrobrás, Correios, e apoio cultural de Santo Antônio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed, Fundacao Iaripuna, Governo de Rondonia, Secel, Bancada Federal de Rondônia, Senadora Fátima Cleide, Senador Valdir Raupp, Deputado Federal Eduardo Valverde e Deputada Federal Marinha Raupp. 

Fonte: Solano

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)