Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Casa da Juventude e INSS promovem projeto de Educação


Em parceria com o INSS a Casa da Juventude vai promover a partir do segundo semestre deste ano o projeto de Educação Previdenciária para a Comunidade. A parceria que foi firmada na ultima semana tem a finalidade de desenvolver ações de informação e conscientização sobre direitos e deveres do contribuinte, ampliando a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores da capital nos regimes de previdência.

Todas as ações serão desenvolvidas em conjunto pela Casa da Juventude e INSS Rondônia, e vão ao encontro da população no intuito de prepará-la para usufruir de tudo o que o sistema previdenciário tem para oferecer, pois muitas vezes por falta de conhecimento as pessoas deixam de contribuir e conseqüentemente ficam cerceados de ter assegurado alguns dos muitos benefícios que são provenientes do INSS, os quais só têm direito quem contribui de forma correta.

A iniciativa do projeto O INSS vai à Comunidade partiu da necessidade do INSS chegar mais perto do contribuinte, de falar de seus direitos e deveres, enfim conceder-lhes os benefícios previdenciários. E foi através de uma ação voluntária de equipes de servidores em parceria com órgãos públicos, como a Casa da Juventude, que se dedicam a atender um público diversificado muitas vezes com dificuldade de se expressar, com desconhecimento da legislação previdenciária, por sua complexidade.

O público alvo é o segurado e o contribuinte e para atingi-los, foi preciso conhecer as diversificações que neles existem, INSS se adaptou às ações comunitárias implantadas. E estas atividades crescem à medida que o número de atendimentos aumenta. O INSS vai à Comunidade é projeto Nacional que tem por finalidade aproximar a Previdência Social do segurado.

Fonte:  Edina Silva

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)